MENU

30 de agosto de 2016 - 13:53Mundial de Endurance

WEC de novo no Fox Sports

RIO DE JANEIRO - Os seguidores do blogueiro em redes sociais feito Twitter e Facebook já estão avisados. Mas nunca é demais reforçar: neste sábado, o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) terá mais uma transmissão exclusiva dos canais Fox Sports. Assim como aconteceu nas 6h de Nürburgring no dia 24 de julho último, as 6h do México serão exibidas AO VIVO e NA ÍNTEGRA, com largada às 15h30 e participação de quatro brasileiros: Lucas Di Grassi, Pipo Derani, Bruno Senna e Bruno Junqueira – este último faz sua estreia na categoria.

Por conta do ineditismo da pista, a organização promove um teste coletivo na quinta-feira, abrindo os trabalhos antes dos treinos livres e da qualificação, que será no dia seguinte. Será um treino importante: a pista mexicana está a mais de 2.300 metros acima do nível do mar – ar rarefeito, que significa menos 25 a 30% de oxigênio na atmosfera. Um desafio para quem tem motor turbo e principalmente para os propulsores de aspiração normal.

Vamos ver quem fez melhor o dever de casa e quem consegue um melhor compromisso de desempenho entre os LMP1 com sistemas híbridos. E principalmente que chassi se adapta melhor a uma pista cujas condições de aderência mudam a todo o momento.

Enquanto isso, fiquem com o teaser desta prova sensacional que vem por aí. A escala ainda não saiu, mas espero estar em mais uma transmissão histórica do WEC no Fox Sports.

17 comentários

  1. luigi disse:

    Ainda bem que alguns pilotos brasileiros estejam descobrindo que ha vida fora das categorias de formulas ( e muita vida , para quem gosta de competir e dirigir carros tão ou mais avançados que os open wheels) .

  2. Renan' disse:

    Fala Rodrigo !
    Muito boa essa notícia, estaremos acompanhando na íntegra ! A FOX poderia deixar a trinca Lago/Mattar/Rodrigues no comando desse né? Será muito legal.

    Parabéns!

    Renan.

  3. Erivaldo disse:

    Que ótima noticia Mattar. Espero que você esteja na transmissão ao lado do Sergio Lago.

  4. Júnior disse:

    Excelente notícia. Tenho certeza que será mais um ótimo trabalho de vocês três. Mas por favor, desta vez gostaria de não perder a largada e ter 5:59:56 de prova transmitida. Sei que não depende de você e no endurance a largada não tem o mesmo peso mas é sempre um momento importante para quem tem gasolina nas veias. Abraço

  5. Diogo disse:

    Mattar, primeiramente parabéns para a Fox e sua equipe pela transmissão na íntegra da prova.

    Segundo: a negociação para a transmissão é feita prova a prova? Pergunto pois vejo sempre esse frisson a cada véspera de transmissão.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Diogo, esclarecendo:

      O Fox Sports tem os direitos plenos de exibição do WEC e das 24h de Le Mans desde que o SporTV não quis mais pagar pelo satélite de transmissão para exibir hora inicial e hora final, afora a justificativa de gente de lá de que “ninguém vê essa merda”.

      Os direitos são vinculados à Fox Sports Latin America e o satélite é repassado pra nós. Transmitimos mais de 10h das 24h de Le Mans (recebemos a prova inteira), as 6h de Nürburgring e agora teremos as 6h do México.

      Mas não posso garantir se o canal transmitirá as próximas provas – COTA, Fuji, Xangai e Bahrein – porque isso depende de uma série de outros fatores: primeiro, horários na grade. Segundo, parte técnica.

      Como opção, o canal pode exibir os highlights de 52min como feito a partir do ano passado, quando após Le Mans nós começamos a exibir o WEC.

      Espero que compreenda. Abraços!

      • Era uma dúvida minha também e agora está sanada. Independentemente se as provas do WEC ou da IMSA serão ao vivo ou em VT, temos que agradecer à vocês da Fox por ainda acreditar no público do automobilismo.

      • Diogo disse:

        Obrigado, Mattar. Mais do que compreender, dou parabéns para a Fox por atender o nosso público.

  6. TARSIO SAGGES VENANCIO disse:

    Excelente Rodrigo!!!

    Vou acompanhar.

    Qual será o layout da prova? Vao usar a Peraltada ou o novo trecho do “estádio”?

    Valeu!
    Abç
    Tarsio

    • Rodrigo Mattar disse:

      Tarsio, o circuito para a prova deste sábado tem 4,303 km de extensão e sim, vão usar o novo trecho do “estádio” pra encher de gente.

  7. Fernando Silva disse:

    Para nós, fãs do esporte, desde a transmissão das 24h de Le Mans do ano passado, quando o Fox Sports nos brindou com as 4 horas iniciais, além das duas finais, o que era muito além do que esperávamos na ocasião, cada etapa é uma conquista.
    É, Mattar, seu conhecimento e entusiasmo por essas categorias de endurance é contagioso…no bom sentido…eu mesmo fui uma das “vítimas”.

  8. Diego - |Floripa/SC disse:

    Parabéns a Fox Sports e a você, já que é um dos poucos jornalistas que carrega essa bandeira do endurance.

  9. Antonio Manuel da Silva disse:

    Costumamos usar a expressão “Parabéns aos envolvidos”, sempre no sentido irônico, porém desta vez temos que inverter o habitual,. elogios a todos, desde a direção até a equipe de narradores/comentaristas.
    Bom trabalho a todos e que venham outras transmissões.

  10. hodari disse:

    Excelente noticia, estarei prestigiando o excelente trabalho do Fox Sports!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>