1-2 da Fiat no Super TC2000 em La Pampa

https://youtu.be/ZRucVraBgmQ

RIO DE JANEIRO – A equipe Fiat Petronas fez a festa na 9ª etapa do Super TC2000, que você pode ver praticamente na íntegra no vídeo acima, na transmissão do canal argentino TyC Sports. Bernardo Llaver conquistou o segundo triunfo na temporada, com direito a ganhar também uma das séries classificatórias que definiu o grid para a final. O piloto completou as 29 voltas com pouco mais de seis segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe Jose Manuel Urcera, beneficiado pela penalização sofrida por Estebán Guerrieri. O representante da Toyota chegou em 2º na pista mas, por conta de uma manobra perigosa contra o Peugeot 408 #0 de Facundo Chapur, acabou rebaixado ao 3º lugar final.

A corrida de La Pampa foi uma das mais rápidas do ano: a média de Llaver para a corrida foi de 191,7 km/h e a melhor volta, também do próprio vencedor da disputa, foi de 194,978 km/h.

Agustín Canapino conservou a liderança do campeonato: o piloto estreou no fim de semana da corrida de La Pampa a nova versão do Chevrolet Cruze e terminou a disputa em 6º lugar. O piloto tem 37 pontos de vantagem – 182 a 145 – sobre Facundo Ardusso, da equipe oficial Renault. Leonel Pernía é o 3º colocado, seguido por Matías Rossi, Emiliano Spataro e Mariano Werner.

A próxima etapa do Super TC2000 será no circuito “El Zonda”, na província de San Juan. A pista é uma das mais interessantes do automobilismo sul-americano com seu formato de traçado, semelhante ao adotado em Suzuka.

Comentários