MENU

16 de setembro de 2016 - 17:11Automobilismo Internacional, IMSA Weather Tech SportsCar Championship

Acura confirma novo NSX no PWC e na IMSA Weather Tech SportsCar

nsxgt31

No clique de Brian Cleary, o novo Acura NSX-GT3 que fará sua estreia em 2017 no Pirelli World Challenge e também no IMSA Weather Tech SportsCar Championship, através das equipes RealTime e Michael Shank Racing

RIO DE JANEIRO - A Honda (leia-se Acura) entra com o pé na porta com o novo modelo NSX-GT3 em duas séries do automobilismo estadunidense em 2017. A marca japonesa, que usa um outro nome em território ianque para a comercialização de seus produtos, terá duas equipes oficiais na próxima temporada, em duas categorias diferentes.

O novo modelo, com motor 3,5 litros V6 biturbo, vem sendo desenvolvido pelo experiente holandês Peter Kox e o carro fez sua primeira aparição pública no fim de semana de provas da SprintX do Pirelli World Challenge em Utah, há algumas semanas. No próximo ano, a Honda será representada pela RealTime no Pirelli World Challenge e pela Michael Shank Racing no IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Não é nenhuma surpresa a escolha de ambos os times. A RealTime é o time oficial da Honda há anos no PWC, com dezenas de vitórias e títulos no certame. E a Acura também tem ligação antiga com a IMSA, tendo ganho a classe Camel Lights de Protótipos nos anos 1990 com os Acura Spice guiados por Parker Johnstone (lembram?). E em 2009, venceram o título de construtores na American Le Mans Series.

Surpresa é a Michael Shank Racing não só com um Acura NSX-GT na IMSA, mas com dois – já na disputa das 24h de Daytona, marcadas para os dias 28 e 29 de janeiro do ano que vem. Um indicativo de que o time de Ohio não estará entre os que vão optar por um programa DPi em 2017. Há quem diga que a Acura, através da Honda Racing Development (HPD), entraria como marca participante em 2018.

Para o futuro, a Honda, através do vice-presidente da HPD Steve Eriksen, tem a intenção de abrir o lote para uma cartela de possíveis clientes tanto no PWC quanto na série IMSA.

1 comentário

  1. Juninho disse:

    Realmente a Acura tem muita história com a IMSA. Graças ao finado Speed Channel podemos acompanhas essa história de sucesso da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>