IMSA: deu Mazda no último treino em Austin

Mazda70
Joel Miller foi o mais rápido do último treino livre da IMSA em Austin

RIO DE JANEIRO – Em busca da primeira vitória no IMSA Weather Tech SportsCar Championship, a Mazda alcançou nesta sexta-feira o melhor tempo do último treino livre para a Lone Star Le Mans, no Circuito das Américas, em Austin. Joel Miller foi o mais veloz na sessão de preparação para a definição do grid de largada, que acontece ainda hoje. Com o carro #70, ele virou em 1’58″033 na volta mais rápida da sessão, 0″131 melhor que o #10 guiado por Ricky Taylor.

Oswaldo Negri ficou com o 3º tempo no Ligier JS P2 HPD da Michael Shank Racing, dois décimos mais lento. Na sequência, vieram os dois Corvette DP da Action Express Racing, líderes do campeonato, que na véspera foram os mais velozes. O #5 do atual bicampeão Christian Fittipaldi foi o quinto colocado no treino.

Tom Kimber-Smith estabeleceu a melhor marca entre os oito protótipos Oreca FLM09 inscritos para a classe PC – 2’00″238, dois décimos à frente de Renger Van der Zande. Gustavo Yacamán e Richard Bradley, nos outros dois bólidos da Starworks, vieram a seguir. O #20 de Bruno Junqueira e Matthew McMurry foi apenas o 7º colocado, com 2’02″563.

Na GTLM, Toni Vilander melhorou em praticamente um segundo a marca obtida na véspera e registrou o melhor tempo de sua classe com a Ferrari 488 GTE da Risi Competizione. Os Ford GT da Chip Ganassi Racing ficaram em segundo e terceiro, com tempos absurdamente próximos, num treino onde os seis primeiros rodaram dentro do mesmo segundo e os Corvette C7-R acabaram com os piores tempos da sessão.

A classe GTD viu 10 carros dentro do mesmo segundo e o Porsche 911 GT3-R #23 de Alex Riberas com vantagem de 0″192 para o Audi #44 da Magnus Racing, seguido pelo Lamborghini #27 da Dream Racing, pelo Viper #80 da Lone Star Racing e o Lamborghini #48 da Paul Miller Racing. Quatro marcas diferentes dentro dos cinco melhores tempos da sessão e seis no top 10 com a inclusão da Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa, que lidera o campeonato.

A definição do grid para a prova do COTA, com duração de 2h40min neste sábado, acontece às 17h45 pelo horário de Brasília.

Comentários