IMSA: JDC-Miller sobe para a classe Prototype em 2017

Cs-zL46UAAAi1Fm
Boa surpresa: a JDC-Miller Motorsports anuncia presença na classe Prototype do Weather Tech SportsCar em 2017 com um Oreca 07 Gibson LMP2 (Foto: IMSA/Reprodução)

RIO DE JANEIRO – Após o anúncio do retorno da Tequila Patrón ESM ao IMSA Weather Tech SportsCar Championship, a JDC-Miller Motorsports surpreendeu todo mundo e confirmou a passagem à classe Prototype em 2017, mas confirmando a participação também na divisão Prototype Challenge – que pelo visto será a mais esvaziada da próxima temporada, a última desta subcategoria que será extinta ao fim do próximo ano, já que pelo menos a CORE Autosport anunciou que vai correr com um Porsche 911 GT3-R na GTD e as equipes PR1/Mathiasen Motorsports e Starworks devem disputar a Prototype também – ainda sem chassis e conjuntos mecânicos anunciados.

E a Oreca, que construiu os protótipos FLM09 que estão em vias de se aposentar, ganhou sua primeira cliente na Prototype: exatamente a JDC-Miller, que por enquanto vai optar por seguir o regulamento internacional da LMP2. O carro será o Oreca 07 com motor Gibson 4,2 litros V8 no próximo ano. John Church, o diretor da escuderia, explicou a opção.

“É um programa muito empolgante e achamos que era o momento certo para passarmos ao nível dos protótipos P2”, disse Church. “Confiamos na Oreca e compartilhamos dos mesmos objetivos e visão. Construímos uma relação bastante forte com eles nos últimos três anos. E o nosso objetivo a longo prazo é nos tornarmos parte de um programa Daytona Prototype International (DPi) no futuro”, confirmou.

Os pilotos atuais – Chris Miller, Stephen Simpson e Misha Goikhberg – continuam ligados à equipe para o próximo ano, porém ainda sem definição quanto à participação de qualquer um dos três, quer na Prototype Challenge, quer no novo desafio.

Hughes de Chaunac, cujo carro não estará disponível – pelo menos por enquanto – como opção para os construtores enquadrados no regulamento DPi da IMSA, mostrou toda sua satisfação em ter pelo menos um carro a tempo inteiro nos EUA em 2017.

“Vamos trazer nossa experiência para apoiar a JDC-Miller Motorsports e ajudá-los a lutar na frente”, afiançou.

Desta forma, o protótipo desenvolvido dentro do novo regulamento técnico da categoria LMP2 fará sua estreia já em dezembro deste ano. A JDC-Miller Motorsports receberá em breve o seu chassis para os primeiros testes de inverno que acontecerão no Daytona International Speedway, antes da realização do ROAR Before The Rolex 24, previsto para o início do próximo ano.

Comentários

    • A prova dos nove será as 24h de Daytona. Mas cabe lembrar que os LMP2 “puros” nesse ano ganharam duas das mais importantes provas da temporada – justamente Daytona e também as 12h de Sebring.