MENU

12 de setembro de 2016 - 13:37Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa de Nürburgring

RIO DE JANEIRO - A esvaziada 8ª rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 aconteceu neste fim de semana no circuito alemão de Nürburgring com apenas 17 carros e pouquíssimas novidades. Lance Stroll venceu duas das três provas e solidificou sua liderança no campeonato. O piloto da Prema agora soma nove triunfos em 24 corridas realizadas, abrindo 68 pontos de vantagem para o mais direto adversário – e também colega de equipe, o alemão Maximilian Gunther.

Este chegou à 4ª vitória no ano com o triunfo na corrida #3, que o deixou 80 pontos à frente de Nick Cassidy, o terceiro na tabela. Líder e vice-líder do campeonato foram os únicos a subir ao pódio três vezes na Alemanha. George Russell, Joel Eriksson e Niko Kari conquistaram um 3º lugar cada um. Russell está em quarto no certame, somente um ponto atrás de Cassidy.

Pedro Piquet e Sérgio Sette Câmara voltaram aos pontos, mas ficaram longe dos cinco primeiros. Enquanto o mineiro da Motopark chegou duas vezes em 8º lugar, caindo para 12º na tabela com 97 pontos, o filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet teve contra si a performance desfavorável em classificação que o deixou nos últimos lugares do grid. Mesmo assim, Pedro pontuou pela quinta vez no ano com um 9º lugar, passando a 17 na tabela. O piloto da Van Amersfoort é somente o décimo-sétimo na classificação.

Acompanhe nos vídeos abaixo a rodada tripla do Europeu de F3 na Alemanha.

1 comentário

  1. Claudio disse:

    Pois é, o esvaziamento do grid é assustador, e pensar que um ano atrás tínhamos 33, 34 carros no grid

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>