MENU

12 de setembro de 2016 - 20:26Automobilismo Internacional

Vandoorne vence a primeira e Kunimoto lidera no Japão

RIO DE JANEIRO - A rodada dupla da Super Formula disputada no circuito de Okayama neste fim de semana assistiu à primeira vitória de Stoffel Vandoorne na categoria. O belga, já confirmado como piloto da McLaren na Fórmula 1 para 2017, largou de 3º no grid da prova curta de 28 voltas disputada no sábado, sem direito a pit stop para troca de pneus ou reabastecimento e venceu de forma convincente, quase cinco segundos à frente de Yuji Kunimoto. Assista à corrida no vídeo abaixo.

Kunimoto que, inclusive, é o líder do campeonato: o piloto da equipe Cerumo/Inging partiu do 6º posto no grid da prova de fundo, realizada no domingo com 51 voltas no total. E venceu após uma entrada do Safety Car por conta de problemas no carro de Narain Kartikheyan, 3º colocado na prova do sábado. Com o triunfo, o japonês chegou a 23,5 pontos na tabela, enquanto Hiroaki Ishiura, o vice-líder, soma 19. Antigo líder do campeonato, Yuhi Sekiguchi caiu para quarto. Ele tem 17 pontos, um à frente de Vandoorne e um atrás do alemão Andre Lotterer, terceiro na tabela.

O brasileiro João Paulo de Oliveira, que corre pela equipe Impul tanto no Super GT quanto na Super Formula, chegou em 8º lugar na prova de sábado e na quinta colocação no domingo. Com 12,5 pontos, ele ocupa o 8º lugar na classificação. A próxima prova é no dia 25, no circuito Sugo Sportsland.

Assista à prova de domingo no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>