Hulk amarelou…

27541.3

RIO DE JANEIRO – Oficial: Nico Hülkenberg é o novo piloto da Renault para a temporada 2017 do Mundial de Fórmula 1. O alemão de 29 anos deixa a Force India ao fim desta temporada e passa às hostes amarelas, passando a trabalhar com a equipe sediada em Enstone.

Dono de uma experiência bastante considerável – já são 111 corridas disputadas na categoria máxima – Hulk pode ser considerado como a melhor escolha no plano que a marca francesa tem na categoria. Após um retorno repleto de atribulações, com dois pilotos que pouco corresponderam, a equipe não quer ficar gramando no fim do pelotão. Sabe que o potencial existe para evoluir e, com o novo regulamento técnico, ninguém é tão experiente perto dos 30 anos quanto Hülkenberg.

Com passagens pela Williams, Force India, Sauber e, de novo, pela equipe de Vijay Malliya, Hülkenberg é considerado por muita gente o melhor piloto do grid da F1 sem um carro de ponta. E é justamente aí que reside a dúvida quanto à opção do piloto em trocar uma equipe em franca estabilidade técnica (no caso, a Force India) por uma escuderia que a princípio tem condições de vir bem por conta de um forte investimento, mas que pode errar a mão no projeto do novo carro, e pôr não só a temporada a perder como a carreira do alemão em sombrias dúvidas.

Enfim, é o que se convenciona chamar de faca de dois gumes. Mas a Renault parece disposta a não ficar só nisso: o finlandês Valtteri Bottas também estaria na mira dos amarelos para formar o time de 2017. Se a coisa chegar a esse nível e a turma de engenheiros fizer sua parte, eis uma equipe que merecerá ser observada com carinho no próximo ano.

Enquanto isso, uma boa vaga se abre na Force India e na natural linha de sucessão para o novo companheiro de Sergio Pérez poderão estar os protegidos da Mercedes-Benz. Comenta-se que – estranhamente – o favorito a este assento seria o francês Esteban Ocon, que estreou tem muito pouco tempo na F1, quando a aposta natural seria trazer Pascal Wehrlein para uma equipe mais condizente com seu talento e testar o real valor do piloto, para que a marca da estrela de três pontas promova o alemão no momento certo para a equipe principal.

Ou não: vai saber o que se passa na cabeça de Toto Wolff e Dieter Zetsche…

Comentários

  • Não deixa de ser uma surpresa, prova de que a Renault está disposta a investir forte para progredir, se realmente trouxer o Bottas será uma das melhores duplas do grid. A vaga aberta na Force Índia é interessante, na minha opinião, apesar do Wehrlein ter pontuado na temporada, o Ocon é mais talentoso. Muito interessante, a movimentação na Renault vai mexer bastante com aa formações das equipes do meio é fundo do grid.

  • Agora que me ocorreu essa possibilidade, com tantas vagas em aberto para pilotos Mercedes, não estranharia se aparecesse um Félix Rosenqvist

  • se bottas for pra renault a willians ta frita no mundial de construtores,,, pois teria q contratar dois pilotos que n conhece a equipe,,,,num ano cheio de mudancas seria um desastre,,,,lance stroll é dito como certo,,,,o mais sensato seria nars como companheiro, devido ja ter sido piloto de testes,,,, ou quem sabe ate a willians pedir a massa pra ficar mais um ano,,,o que seria cabivel devido a necessidade,,,,, caso isso aconteça,,,massa ficaria com prestigio e nars se n conseguisse outra equipe,,,,afundaria de vez…

      • oi rodrigo,eu penso o seguinte, massa queria ficar , mas como n tinha mercado, anunciou aposentadoria,e nasr(bem corrigido rsrs), n seria questão de arriscar, se ele ficar na sauber seria devido ser a unica opção,obrigado pela oportunidade,boa tarde.

  • Faz o seguinte, comédia: NÃO COMENTE F-1!! ok??
    Disso vocÊ não entende.. Aliás, estamos esperando até agora o “Hulk” ir pro WECaaaa
    Será que é esse ano??!!! hauhauahuahauhaua
    E por sinal, a audizinha caíndo fora!! Cadê o sucessão dessa porr@ q ninguém assiste!!!!

    WEC de Cuuuuu é rol@@@@@@@

  • A Renault é o melhor lugar (exceto a Mercedes) que um piloto na faixa dos 20 e tantos pode ir. Eles tem bala na agulha, e já mostraram isso nas outras duas vezes que estiveram na Fórmula 1. Em 3 ou 4 anos e eles estarão disputando o título…

  • Já disse uma vez e volto a dizer: pilotos como o Hülkenberg não são atrativos para equipes de ponta, não devido a falta de talento, mas por sua estatura. Ele mesmo já teve que dar uma lixada nas sapatilhas para caber dentro de sua Force India em uma ocasião. Pegue uma foto dos pilotos do grid em 2010 e uma atual e verá uma “desnutrição” geral. A F1 ruma ser uma competição de jockeys montados em motores.

    Tomara que 2017 as coisas mudem neste sentido, mas de toda forma, seria muito bom ver o Hulk em uma equipe competitiva. Torçamos para que a Renault seja uma surpresa para seus adversários.