MENU

30 de outubro de 2016 - 10:23Asian Le Mans Series

Jackie Chan DC Racing vence as 4h de Zhuhai na abertura do AsLMS

35-Jackie-Chan-racing-aslms-2016-zhuhai-race

O Oreca 03R Nissan da DC Racing by Jackie Chan vence as 4h de Zhuhai com Gustavo Menezes e Ho-Pin Tung na pilotagem

RIO DE JANEIRO - A equipe DC Racing, sob os auspícios do comediante Jackie Chan, que promoveu no carro #35 da equipe o seu mais novo filme, venceu hoje as 4h de Zhuhai, prova de abertura da temporada 2016 do Asian Le Mans Series (AsLMS). Gustavo Menezes e Ho-Pin Tung se revezaram ao longo da disputa e o Oreca 03R Nissan do time venceu com 146 voltas completadas, numa performance dominante.

O único carro que ousou contestar a vitória do #35 foi o pole position: o Ligier JS P2 Nissan #25 de Andrea Pizzitola/Michael Munnemann/Nicky Catsburg brigou de igual para igual com o adversário – mas acabou penalizado com um drive through por provocar uma colisão com o Oreca 03R Judd da Race Performance, da dupla Giorgio Maggi/Struan Moore. O bólido acabou estampado numa barreira de proteção e o carro da Algarve Pro Racing ainda perderia três voltas, para terminar na 3ª posição.

Assim, o segundo posto coube ao outro Ligier JS P2 do time português, só que com motor Judd. Este carro, guiado por Tacksung Kim/Andrea Roda/Matt McMurry ainda chegou na mesma volta dos vencedores, mas a 43″972 segundos.

A DC Racing ainda fez a festa na divisão LMP3: campeã do ano passado, a escuderia carimbou a vitória na categoria júnior de Protótipos, com David Cheng/Pu Jun Jin/James Winslow cruzando a meta final em 4º lugar na geral. Triunfo sossegado: o 2º colocado, o Ligier JS P3 da Tockwith Motorsports, cruzou com duas voltas de atraso. A G-Print by Triple 1 Racing estreou na série com um belo terceiro lugar, embora relativamente atrasada, pois o carro figurou apenas em 12º na classificação final. O único carro CN inscrito, o Ligier JS53 da PS Racing, ficou pelo caminho.

E na divisão dos Grã-Turismo, Marco Cioci/Rui Águas/Nayrat Muzayyin confirmaram o favoritismo da Spirit of Race, emplacando a primeira vitória da Ferrari 488 GT3 na competição. A trinca chegou em 5º na geral, com apenas 1″191 de avanço sobre a Ferrari #61 da Clearwater Racing guiada por Keita Sawa/Mok Weng Sun/Matt Griffin.

Com cinco carros GT terminando entre os 10 primeiros, a boa surpresa foi a 3ª posição do Lamborghini Huracán da VS Racing, guiado por Kei Cozzolino/Corey Lewis/Adrian Zaugg. A DH Racing fechou a disputa em quarto na classe e a Absolute Racing, que tinha dois carros diferentes no grid, colocou seu Audi R8 LMS em quinto lugar ao fim da disputa.

Largaram 28 carros – a Ferrari #37 da BBT Racing, segunda no grid da divisão, acabou não alinhando porque pegou fogo antes da corrida – e apenas 17 receberam classificação. Enquanto um LMP2, dois LMP3 e o único CN não chegaram ao fim, a classe GT teve um índice técnico abaixo do esperado, com sete de seus bólidos ficando pelo caminho. O Team AAI, de Taiwan, conseguiu a façanha de ter três carros no grid e não ter nenhum à quadriculada.

A próxima etapa será disputada em 4 de dezembro, no tradicional circuito japonês Fuji Speedway.

Resultado final das 4h de Zhuhai AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>