MENU

3 de outubro de 2016 - 16:04Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada de Imola

FIA Formula 3 European Championship 2016, round 9, race 2, Imola (ITA)

Onze vitórias em 27 corridas: título incontestável para Lance Stroll, provando a superioridade da Prema no Campeonato Europeu de Fórmula 3

RIO DE JANEIRO - Deu a lógica na temporada 2016 do Campeonato Europeu de Fórmula 3: o canadense Lance Stroll levou o título da competição com antecipação de uma rodada, no fim de semana de três corridas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. O piloto da Prema largou da pole nas três provas e venceu duas – na primeira, atingiu um total de pontos inalcançável por qualquer adversário. Com 432 pontos e um total de onze triunfos em 27 corridas disputadas, Stroll deixou agora para os outros pilotos a briga pelo vice-campeonato.

O alemão Maximilian Gunther, também da Prema, vai com vantagem de 46 pontos para a última rodada da temporada, prevista para Hockenheim no fim de semana de 15 a 16 deste mês. O britânico George Russell precisará de uma improvável combinação de resultados se quiser sonhar em reverter a diferença a seu favor. Além do campeão antecipado Stroll, o outro piloto a vencer em Imola neste fim de semana foi Niko Kari, que subiu para 9º na tabela.

Os brasileiros ficaram fora da zona de pontuação – mais uma vez. Sérgio Sette Câmara conseguiu apenas um 11º lugar como melhor resultado, o que o deixa em décimo-terceiro no certame, com 97 pontos. Pedro Piquet também não conseguiu nada melhor do que a 12ª colocação na prova #2 em Imola. Com 17 pontos, o filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet baixou para a 18ª posição no campeonato, num ano duro de estreia para o representante da Van Amersfoort Racing.

Agora, o destino de Stroll deve ser – é o que dizem – a Fórmula 1. O piloto já estaria com tudo certo para ser o substituto de Felipe Massa na Williams. Com apenas 17 anos de idade – pelo menos até o próximo dia 29 – o piloto, que vem acompanhado por um ‘paitrocínio’ daqueles, deve seguir os passos de Max Verstappen, que também ascendeu da categoria de acesso direto aos monopostos da F1, via Red Bull.

Acompanhe a íntegra das três provas de Imola nos vídeos abaixo.

6 comentários

  1. Claudio disse:

    Título incontestável de fato, mesmo com o paitrocínio, vencer o campeonato de forma tão categórica dá muito mérito a Stroll.
    A decepção com os brasileiros é grande e só foi aumentado conforme o campeonato. Para quem imaginava que pelos resultados na pré temporada ambos estariam na briga, ver Sette Câmara e Pedro Piquet serem os últimos colocados de suas respectivas equipes é um revés e tanto, e pro Piquet, pior, pois está a frente apenas do Mazepin na classificação, um braço duro nato

  2. caio murilo disse:

    li uma materia no site da uol interessante,falava que enquanto vestapen pavimentou seu caminho baseado no talento,stroll foi baseado no dinheiro,logo quando saiu do kartismo,,o pai um bilionario canadense comprou logo de cara a melhor equipe do automobilismo de base europeu,a PREMA,,foi correndo na prema que ele venceu a f 4 italiana e agora f 3 europeia, em tres vitorias nesse ano o companheiro abriu descaradamente pra ele passar, as trocas aconteceram sem cerimonia, diminuiu 3 segundos por volta e stroll venceu,totalmente vergonhoso,a materia dise ainda que a chegada dele a willians ta associada a um caminhão de dinheiro u$$ 35 milhoes dolares,,,15 milhoes normalmente ja e consegue uma vaga,sem falar que existe comentario q o pai pode vim a comprar acoes da willians……fica a pergunta…….será que esse camarada é bom mesmo…

  3. caio murilo disse:

    será uma pena para o automobilismo brasileiro sette camara perder a vaga na academia da red bull,,estou estranhando a paciencia de helmut makro,algumas coisas devem ta acontecendo,,,uma futura demissao, ou helmut makro acredita que ele seja um super talento a ser lapidado..

    • gustavo silva disse:

      No caso do Câmara, seria bom lembrar (foi esquecido pelo blogueiro) que, nessa etapa, ele fez pole, mas teve que trocar motor e perdeu 10 posições em cada grid. Isso atrapalhou bastante

      • Rodrigo Mattar disse:

        Acabei esquecendo mesmo dessa pole do Câmara, mas os resultados dele no fim de semana não foram mesmo impactantes.

  4. Fern Kesnault disse:

    Pedro Piquet é paitrocinio e nao fez nada e nem vai fazer…deveria voltar para tocar o negocio do pai em Brasilia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>