Para quem não viu: International Endurance Series by Hankook, 24h de Brno

RIO DE JANEIRO – A International Endurance Series by Hankook, certame organizado pelos holandeses da Creventic, encerrou a temporada 2016 no circuito de Brno, na República Tcheca. A 7ª e última etapa da temporada foi disputada com uma prova de 24h de duração e a vitória foi da Scuderia Praha com a Ferrari #11 guiada por Jiri Pisarik/Peter Kox/Tom Onslow-Cole/Josef Král.

Apenas 26 carros participaram da corrida e o título da classificação geral da competição ficou com Guillaume Roman e Stephane Ventaja, com 128 pontos somados – eles também foram os melhores na classificação paralela dos veículos enquadrados no regulamento de carros Turismo. Entre os pilotos que alinharam ao longo do ano com modelos Grã-Turismo, título para Chantal Kroll/Michael Kroll/Kenneth Heyer/Christian Frankenhout.

Os brasileiros Márcio Basso e Flávio Nonô Figueiredo participaram novamente da competição com um Porsche 991 Cup alinhado pela MSG Motorsport, tal como aconteceu nas 24h de Barcelona, a etapa anterior. O resultado infelizmente foi o mesmo: abandono, após 323 voltas.

Ano que vem, o certame terá de novo sete provas e foi a última vez em que Brno fechou o calendário. A temporada começa em janeiro com as 24h de Dubai e o campeonato termina em novembro no COTA, em Austin.

Acompanhe a prova na íntegra pelos vídeos abaixo.

Comentários

  • Apesar de ter me dado um block no twitter, continuo lendo o seu blog (por que é muito bom).

    Eu vi a corrida. Bela vitoria da Escuderia Praha, porém foi facilitada pelos problemas com o Porsche GT3 da Precote Herberth Motorsport e a Lambo da HB Racing WDS Bau (acho que era essa equipe).

    Meu destaque vai para a Lambo que com a participação especial do piloto Andrea Caldarelli, que disputa a Super GT fez a poli com uma volta perfeita e era disparado o principal piloto na equipe e tinha tudo para ter um bom resiltado.

    Vc constuma acompanhar a ADAC GT Masters? Se sim, saber que tanto a Precote Herberth Motorsport (Porsche) e a Lambo da HB Racing WDS Bau são de lá, do campeonato alemão de GT3.

    É isso aí Mattar, tamo aí mesmo com seus blocks demasiados