Para quem não viu: International GT Open, etapa de Monza

RIO DE JANEIRO – Sexta e penúltima etapa da temporada de 2016, a rodada de Monza pode ter sido decisiva para o International GT Open. Restando apenas Barcelona no calendário de sete rodadas e 14 corridas, matematicamente o título deverá ser discutido entre Fabrizio Crestani/Thomas Biagi, da Orange Team Lazarus e Gustavo Yacamán/Fernando Monje, da Teo Martin Motorsport.

Enquanto os italianos fizeram um 2º e um 3º lugares nas duas provas do fim de semana, a dupla rival ficou, respectivamente, na quinta e segunda colocações. Com isso, Biagi/Crestani partem para a decisão com 29 pontos de vantagem – 149 a 120. Shaun Balfe, 3º colocado com 109, a princípio ainda reúne chances porque cada prova dá 22 pontos aos vencedores. Mas a chance do britânico é mínima.

Na corrida de sábado, a dupla formada pelo britânico Euan Hankey e pelo turco Salih Yoluc, com o Aston Martin da TF Racing, chegou ao 2º triunfo do ano, resultado que elevou os pilotos ao 5º lugar da classificação, empatados em 94 pontos com Alexander West, da Garage 59. Neste domingo, West e Côme Ledogar foram os grandes vencedores do dia.

As provas do fim de semana tiveram participação de 15 carros e algumas estreias: a AF Corse/Kaspersky Motorsport colocou na pista uma nova Ferrari 488 GT3 para Alexander Moiseev/Marco Cioci. Mais um Lamborghini Huracán estreou pelas mãos de Vito Postiglione/Simone Pellegrinelli e até um Super Trofeo andou na Itália com Omar e Kikko Galbiati.

Mas a grande atração, mesmo que andando lá atrás, foi o SCG 003C da Scuderia Cameron Glickenhaus. Dotado de motor Honda, esse carro tem participado das provas do VLN, o campeonato de Endurance do Nordscheleife, o Inferno Verde de Nürburgring. Lorenzo Bontempelli/Beniamino Caccia abandonaram no domingo após terminarem em 13º lugar na rodada de sábado.

Veja as duas corridas nos vídeos abaixo.

Comentários