500 Milhas de Londrina: favoritos caem e Tornado assume liderança geral

LONDRINA – Nem Lamborghini LP560-4, muito menos Protótipo Predador: com 2h de prova cumpridas nas 500 Milhas de Londrina, o Tornado com motor Suzuki Hayabusa (de motocicleta!) lidera a prova aqui no Autódromo Ayrton Senna. O carro #3 guiado por Cali Crestani e Rafael Simon comanda a corrida após os problemas enfrentados pelos grandes favoritos à vitória neste sábado.

O Lambo #36 da Mottin Racing ficou fora de combate antes do fim da primeira hora. Quebrou o câmbio – ou a embreagem (não tenho a informação oficial ainda) e a escuderia se debruçava febrilmente para o carro poder voltar. Até agora, após quase 100 voltas cumpridas, não voltou. Aliás, o outro carro da equipe, o Maserati Trofeo #67 acabou quebrando muito cedo.

Por volta da 2ª hora de prova, o Predador Opel Turbo de Jair e Duda Bana precisou de uma parada não programada e assim o carro alinhado pela equipe G-Stage já perdeu 15 minutos em relação aos carros que agora lutam pela ponta.

O MRX Mugen Honda #32 da MC Tubarão comandado por Mauro Kern/Paulo Sousa/Tiel de Andrade vai no momento em 2º lugar geral, seguido pelo MCR Audi Turbo de Maurizio Sandro Sala/José Córdova/Robbi Perez.

Completam o top 5 o Protótipo 1R de Fernando Ohashi/Emílio Padron/Fernando Fortes e o Spyder de Roberto Dal Pont/Luiz Abbade.

Até agora, não houve nenhum acidente grave e a corrida teve somente duas intervenções de Safety Car. Ao contrário do ano passado, não chove em Londrina, embora o tempo esteja muito quente e nublado no fim da tarde por aqui.

Comentários