500 Milhas de Londrina: Predador conquista a pole

LONDRINA – Após a verdadeira odisseia que foi chegar aqui em Londrina para acompanhar a 25ª edição das já tradicionais 500 Milhas disputadas aqui no Autódromo Ayrton Senna, consegui finalmente acompanhar um dos treinos na pista – justamente o último. Para minha sorte, foi o treino que definiu a pole position em favor do protótipo Predador de Jair e Duda Bana.

Nocauteado por um problema mecânico no treino oficial à tarde, o protótipo da equipe G-Stage/Bana Racing acabou prevalecendo na sessão noturna de classificação, com a pista mais fria e condições melhores de temperatura para uma boa volta rápida. Mas não foi fácil: o Lamborghini LP560-4 #36 da Mottin Racing também andou rápido e ameaçou na briga pela pole. No fim das contas, o #35 dos Bana conquistou a posição de honra do grid com o tempo de 1’13″292, superando por mais de seis décimos de segundo o adversário do time gaúcho.

No total, 31 carros marcaram tempo na definição do grid e depois dos dois primeiros ficou o MRX Mugen Honda #32 da equipe MC Tubarão – pole em sua categoria – com o tempo de 1’14″997. Outro potencial carro na luta pela vitória é o MCR Audi Turbo #46 tripulado pelas feras Maurizio Sandro Sala e José Córdova, sem contar Robbi Perez completando o trio que vai brigar lá na frente com o carro preparado pelo lendário Antônio Ferreirinha.

Num grid que mistura carros importados com protótipos nacionais, ainda podemos ver os modelos de turismo desfilando no traçado de 3,055 km de extensão. Tem um Palio, vários Gol – de diferentes épocas e alguns com pneus radiais e outros mais “brabos” com slicks – e até um Fusca. E nada menos que quatro Aldee serão vistos na pista de Londrina neste sábado.

As 500 Milhas de Londrina tem largada às 16h de Brasília para 263 voltas ou 7h de duração. O blog vai trazer – enfim! – todas as informações do que acontecer por aqui.

Comentários