6h de Xangai, treino livre #3: Jarvis e Audi na liderança

2016-6-Heures-de-Shanghai-Adrenal-Media-GT5D0542_n
A caminho da despedida: Oliver Jarvis foi o mais rápido no terceiro e último treino livre das 6h de Xangai (Foto: Gabi Tomescu/AdrenalMedia.com)

RIO DE JANEIRO – No último treino livre para as 6h de Xangai, antes da definição do grid de largada para a 8ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), a Audi levou a melhor na abertura do sábado de atividades no circuito chinês. Oliver Jarvis – companheiro de Lucas Di Grassi – e o Audi R18 #8 lideraram a folha de tempos e o britânico chegou ao melhor tempo do fim de semana – 1’44″505, superando por apenas 0″089 o temporal de Brendon Hartley no segundo treino livre de sexta-feira.

A Toyota chegou para a briga: Mike Conway foi o 2º mais rápido do treino livre final com 1’44″819, deixando Marc Lieb a bordo do Porsche #2 com a terceira melhor volta da sessão. Os cinco primeiros ficaram dentro do mesmo segundo, o que é um bom prenúncio: deveremos ter luta das mais acirradas hoje pela pole position no treino oficial.

Dominik Kraihamer fez o melhor tempo entre os LMP1 não oficiais: o austríaco marcou 1’50″748, quase um segundo inteiro à frente do CLM P1/01 da ByKolles Racing, com Oliver Webb a bordo.

Na classe LMP2, Nicolas Lapierre apareceu para pôr as coisas nos devidos lugares para a Signatech-Alpine – 1’54″355 e melhor volta da divisão no fim de semana. Tom Blomqvist faz ótima estreia no WEC a bordo do #30 da Extreme Speed Motorsports e acabou em 2º, por apenas 0″005. A terceira posição foi da RGR Sport by Morand, mais de um segundo pior que os dois primeiros. A melhor volta do #43 foi 1’55″472, por Bruno Senna.

Pipo Derani e os parceiros Ryan Dalziel e Chris Cumming acabaram com o 6º melhor tempo – 1’55″865.

2016-6-Heures-de-Shanghai-Adrenal-Media-GT7D1754_n
Ford e Aston Martin deram as cartas nas classes LMGTE-PRO e LMGTE-AM (Foto: Gabi Tomescu/AdrenalMedia.com)

O Ford #66 da Chip Ganassi Racing liderou o último treino livre na LMGTE-PRO: Olivier Pla cravou 2’01″329, 0″715 melhor que o Aston Martin #97 de Richie Stanaway, com o #95 de Nicki Thiim vindo a seguir. E na LMGTE-AM, Pedro Lamy pôs a casa em ordem com o outro Aston Martin oficial de fábrica, marcando 2’03″845, seguido por Emmanuel Collard na Ferrari 458 Italia da AF Corse e Ricky Taylor no Corvette C7-R da Larbre Competition.

A partir de 3h30, pelo horário de Brasília, carros e pilotos voltam à pista de Xangai para o treino oficial que define as posições do grid da corrida que acontece na madrugada de sábado para domingo a partir de 1h – com transmissão AO VIVO e NA ÍNTEGRA pelo Fox Play.

Comentários