À espera de um milagre

rossi_16110501-630x354
Só um milagre leva Matías Rossi à conquista do seu segundo título no Super TC2000: tudo indica que Agustín Canapino vai erguer o caneco em Córdoba

RIO DE JANEIRO – Matías Rossi adiou a festa de Agustín Canapino no Super TC2000. O piloto da equipe YPF Chevrolet poderia ganhar o título da temporada 2016 por antecipação, no circuito General Roca, na província de Río Negro, desde que ganhasse a prova #2 da inédita rodada dupla realizada nessa reta final do campeonato.

Mas o piloto da Toyota Team Argentina não só ganhou a prova de sábado como também faturou a seguinte. Com o “poker” em Río Negro, Rossi chegou a 178,5 pontos e ainda tem esperanças de ser campeão. Mas só um milagre poderá lhe dar o título. Canapino soma 213 pontos e a matemática lhe é extremamente favorável. Basta que Rossi não alcance o ponto extra da pole position que o piloto de 26 anos nascido em Arrecifes, na província de Buenos Aires, arrebate o caneco.

A categoria continua envolta em polêmicas quanto às ordens de equipe. Depois de Estebán Guerrieri peitar todo mundo da Toyota na etapa anterior, em General Roca foi a vez de Emiliano Spataro mostrar toda a sua insatisfação em relação à equipe Renault. Facundo Ardusso, que ainda reunia chances retóricas de sonhar com a conquista do título, teve problemas na prova #1 após conquistar a pole position. Como não foi além da quarta posição na prova #2 com seu Fluence, suas esperanças foram totalmente goradas.

Acompanhe as duas provas do Super TC2000 nos vídeos abaixo.

Comentários