MENU

18 de novembro de 2016 - 20:36IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: TRG vai de Porsche na temporada 2017

trgporsche

Campeã das 24h de Daytona em 2003 e tradicional cliente Porsche, a TRG volta a competir com o construtor alemão no IMSA Weather Tech SportsCar Championship (Foto: TRG/Reprodução)

RIO DE JANEIRO - Tradicional participante das provas de Endurance nos EUA, a The Racers Group (TRG) confirmou que vai disputar a temporada 2017 do IMSA Weather Tech SportsCar com um Porsche 911 GT3-R.

Campeã das 24h de Daytona em 2003 e vencedora das 24h de Le Mans em sua categoria, a equipe californiana chefiada por Kevin Buckler retorna à carteira de clientes do construtor de Weissach após a experiência com a Aston Martin na GTD nos últimos anos.

Esta será a vigésima-sexta temporada da TRG nas pistas. Foi confirmada a inscrição de um carro “full season” e Buckler trabalha para ter dois.

“O programa de apoio da Porsche foi inigualável em todos esses anos e será bom tê-los ao nosso lado mais uma vez. Também vai ser legal estar correndo com alguns dos meus velhos amigos que ainda estão na Porsche”, disse o chefe de equipe.

“Todos da Porsche Motorsport North America estão ansiosos para ver o 911 GT3 R com o visual tradicional da TRG”, comentou Jens Walther, presidente do departamento de competições da marca nos EUA. “Kevin e sua equipe foram responsáveis ​​por muitas vitórias para a Porsche ao longo dos anos, incluindo uma vitória geral em Daytona no ano de 2003. Nós acolhemos calorosamente ele de volta à família Porsche.”

O retorno da TRG ao seio do construtor de Weissach não significa a ruptura dos laços do time com a Aston Martin: o programa dos californianos está mantido no Pirelli World Challenge com a marca britânica, assim como o envolvimento no Lamborghini Blancpain Super Trofeo Series no ano que vem.

2 comentários

  1. Danilo Candido Azevedo da Silva disse:

    (Off) Olá Rodrigo, tudo bem ? Mandei na semana passada algumas contribuições para o “Pequenas Maravilhas”, mas não sei se o email ainda é o mesmo (rodrigomattar36@terra.com.br). Um abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>