IMSA: TRG vai de Porsche na temporada 2017

trgporsche
Campeã das 24h de Daytona em 2003 e tradicional cliente Porsche, a TRG volta a competir com o construtor alemão no IMSA Weather Tech SportsCar Championship (Foto: TRG/Reprodução)

RIO DE JANEIRO – Tradicional participante das provas de Endurance nos EUA, a The Racers Group (TRG) confirmou que vai disputar a temporada 2017 do IMSA Weather Tech SportsCar com um Porsche 911 GT3-R.

Campeã das 24h de Daytona em 2003 e vencedora das 24h de Le Mans em sua categoria, a equipe californiana chefiada por Kevin Buckler retorna à carteira de clientes do construtor de Weissach após a experiência com a Aston Martin na GTD nos últimos anos.

Esta será a vigésima-sexta temporada da TRG nas pistas. Foi confirmada a inscrição de um carro “full season” e Buckler trabalha para ter dois.

“O programa de apoio da Porsche foi inigualável em todos esses anos e será bom tê-los ao nosso lado mais uma vez. Também vai ser legal estar correndo com alguns dos meus velhos amigos que ainda estão na Porsche”, disse o chefe de equipe.

“Todos da Porsche Motorsport North America estão ansiosos para ver o 911 GT3 R com o visual tradicional da TRG”, comentou Jens Walther, presidente do departamento de competições da marca nos EUA. “Kevin e sua equipe foram responsáveis ​​por muitas vitórias para a Porsche ao longo dos anos, incluindo uma vitória geral em Daytona no ano de 2003. Nós acolhemos calorosamente ele de volta à família Porsche.”

O retorno da TRG ao seio do construtor de Weissach não significa a ruptura dos laços do time com a Aston Martin: o programa dos californianos está mantido no Pirelli World Challenge com a marca britânica, assim como o envolvimento no Lamborghini Blancpain Super Trofeo Series no ano que vem.

Comentários