Penske e a (possível) volta à Endurance

Penske_RS_Spyders_at_Laguna
Sonho cada vez mais próximo: a Penske negocia sua volta às competições de Endurance com um protótipo DPi no IMSA Weather Tech SportsCar Championship

RIO DE JANEIRO – O sonho de muitos está bastante próximo de se tornar novamente realidade. Após a passagem na American Le Mans Series como representante da Porsche com seu protótipo RS Spyder LMP2 e, na sequência, o ingresso na Rolex SportsCar Series, na esteira de um possível projeto Porsche LMP1 – que não se concretizou na última década, a Penske considera fortemente a possibilidade de voltar às competições de Endurance.

De acordo com uma matéria de Marshall Pruett para a Racer, republicada na versão eletrônica da revista, Roger Penske e Tim Cindric avançaram nas negociações para ingressar no IMSA Weather Tech SportsCar Championship. As chances são pequenas de uma aparição em 2017 a tempo inteiro. Mas se o acordo for fechado em breve, a equipe pode começar ainda no fim da próxima temporada com um protótipo dentro do regulamento DPi (Daytona Prototype International), visando – aí sim – a volta a partir de 2018, para valer.

“Há bastante interesse dos fabricantes pelo que a IMSA está montando na América do Norte com a classe DPi, e assim encorajar as equipes, disse Cindric. “E com a quantidade de fabricantes que têm interesse em entrar no próximo ano ou no ano seguinte, eu nunca estive tão otimista de que vamos ser capazes de nos colocar de volta ao mundo dos Esporte Protótipos em poucos anos”, finalizou.

Ainda segundo a matéria da Racer, há grandes chances do construtor associado à Penske ser a Honda, que ‘vestiria’ um chassi Oreca 07.

E um passarinho me contou que Roger Penske quer Hélio Castroneves em sua futura equipe no IMSA Weather Tech SportsCar Championship. E não só ele: Juan Pablo Montoya, que correrá com um 5º carro do time nas 500 Milhas de Indianápolis, já que Josef Newgarden foi contratado como piloto titular na Fórmula Indy, pode também fazer parte do projeto.

Já pensaram?

Comentários

  • Pelo andar da carruagem , esta indicando que o Endurance esta novamente tendo a importância que já teve no passado , isto é muito bom .
    Obrigado Uncle Bernie e corja inglesa das decisões pró Hamilton (ele não precisaria de ajuda externa ,que fique bem explicita a ideia de que o acho um grande piloto , com um carro melhor que os demais e superior tecnicamente ao seu companheiro de equipe ,só que arrogante e prepotente que é uma característica comum a muitos britânicos notórios) e também ao pessoal da Indy e seus horrorosos e defasados “bólidos baratos” e corridas suas corridas cassinos onde as vezes a sorte da a vitória a quem não mereceu vence-la e tem muito piloto bração, que confunde competiçâo com parque de diversão dentro de carrinho bate-bate.