Rebellion confirma dois Oreca 07 LMP2 para a próxima temporada

Rebellion1-728x455

RIO DE JANEIRO – Após renunciar à classe LMP1 e desistir da solitária briga com a ByKolles pelo posto de melhor equipe independente do Mundial de Endurance, considerando que a FIA não se decidiu pelo regulamento técnico da forma mais adequada, a Rebellion Racing confirmou nesta sexta-feira seu programa LMP2 para a temporada 2017.

O que não está decidido – ainda – é onde os dois Oreca 07 Gibson GK428 V8 vão correr no próximo ano. Três opções estão no horizonte dos anglo-suíços: a IMSA Weather Tech SportsCar Championship, o European Le Mans Series e o FIA World Endurance Championship.

Não será impossível que pelo menos um dos carros do time seja visto nas 24h de Daytona e nas 12h de Sebring. Mas daí a participarem da temporada completa do certame estadunidense, acho pouco provável, sincera e honestamente. Questão de logística (leia-se $$$) – se bem que eles fizeram algumas provas da extinta American Le Mans Series em 2013…

Acho que por fidelidade, a Rebellion vai mesmo ficar no WEC em 2017. E eventualmente alinhar um carro aqui, acolá, também no ELMS – já que o regulamento uniforme da classe LMP2 permite a participação do time comandado por Alexandre Pesci e Bart Hayden em quaisquer provas das duas categorias.

Comentários

  • É, Audi e Rebellion fora da LMP1 ano que vem… A WEC tem que se mexer para não ver minguar joia de sua coroa. Só Porsche e Toyota em 2017 vai ser triste. Não conto com a ByKolles nem pra encher o grid. Creio que vão ter que mexer no regulamento da LMP1 pra fazer a coisa competitiva e dentro de um custo razoável para não perderem algo que estava começando a ficar interessante… E interessante vai ser ver a LMP2 em 2017.