12h de Sepang: McLaren e Audi na frente nos treinos livres

sepangfp1
Álvaro Parente fez o melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para as 12h de Sepang

RIO DE JANEIRO – Começaram nesta quinta-feira os treinos livres para a edição 2016 das 12h de Sepang, na Malásia. A prova de Endurance, tradicionalmente disputada no Merdeka, o feriado da independência daquele país, será realizada pelo segundo ano consecutivo em dezembro – desde que passou a ser organizada pela SRO de Stéphane Ratel e a fazer parte, pela primeira vez, da Intercontinental GT Challenge.

Duas sessões foram realizadas no circuito de pouco mais de 5,5 km de extensão abrindo os trabalhos para a prova. No primeiro treino, o português Álvaro Parente, campeão do Pirelli World Challenge, foi o mais rápido com 2’03″468, 0″168 mais rápido que a Ferrari 488 GT3 inscrita pela HubAuto Racing. A McLaren #9 da K-PAX Racing será também guiada por Côme Ledogar e por Shane Van Gisbergen, campeão do International V8 Supercars.

O Porsche #911 de Earl Bamber/Nick Tandy/Patrick Pilet ficou com a 3ª posição no primeiro treino a 0″465 do melhor tempo, seguida pela Ferrari da Spirit of Race. Os quatro primeiros foram os únicos dentro do mesmo segundo. Ao todo, 24 carros participaram da primeira sessão.

À noite, René Rast foi o mais veloz com o Audi #16 da Phoenix Racing, cravando 2’04″127 – tanto o alemão quanto Parente, na primeira sessão, foram mais lentos que o recorde da pista para carros de Grã-Turismo, marcado pelo belga Laurens Vanthoor no ano passado. A K-PAX foi superada por apenas 0″047 no segundo treino, disputado com 2h de duração. Em terceiro veio a Ferrari da Spirit of Race e o Porsche #911 da Manthey foi o quarto. Foi uma sessão mais equilibrada, com os nove melhores dentro do mesmo segundo.

Com 10h de fuso horário em relação a Brasília por causa do horário de verão, o 3º treino para as 12h de Sepang começa às 11h locais de sexta-feira, 21h desta noite de quinta-feira. A qualificação começa 15h (1h da manhã desta sexta-feira) e o top 15 do treino oficial será às 16h30 em Sepang (2h30 da manhã no Brasil).

A largada para a corrida será sábado ao meio-dia na hora local, 10h da noite de sexta-feira aqui no Brasil. O blog A Mil Por Hora vai ter o live streaming da corrida na íntegra.

Comentários