MENU

22 de dezembro de 2016 - 08:56Asian Le Mans Series

AsLMS: etapa de Buriram com 27 carros

aslms-fuji-2016-19

Após a etapa de Fuji o AsLMS retoma a temporada 2016/17 na Tailândia (Foto: Brecht Decancq)

RIO DE JANEIRO – O ano de 2017 ainda nem começou. Mas o automobilismo não vai parar em momento algum no mundo inteiro. E em janeiro já tem corrida – na verdade, corridas, no plural. E uma delas é a 3ª etapa da temporada 2016/17 do Asian Le Mans Series, no circuito tailandês Buriram International, em Chang.

Ano passado, o público local lotou as dependências da pista para acompanhar uma corrida que teve apenas 17 carros na ocasião. O que farão os tailandeses então quando souberem que desta vez serão 27 os carros presentes em cinco categorias no certame asiático de Endurance? Vai ter gente até no lustre…

Lista de inscritos para as 4h do Buriram International

O plantel para a corrida de 4h de duração marcada para o próximo dia 8 de janeiro contempla quatro carros na classe LMP2, nove na LMP3, um CN, 12 na divisão GT (de novo a mais numerosa) e apenas um GT Cup. Em relação à etapa anterior em Fuji, no Japão, duas ausências: o Team AAI tirou desta vez sua Mercedes-AMG GT3 e o Porsche GT Cup da japonesa TKS Racing não será visto dessa vez.

aslms-fuji-2016-11

A divisão GT será de novo a mais numerosa na próxima etapa: 12 carros serão vistos em Buriram International (Foto: Brecht Decancq)

Em contrapartida, o Team NZ confirmou presença com Graeme Dowsett/John Curran/Paul Kanjanapas e a classe CN, que não foi vista na etapa anterior, estará representada de novo pela finlandesa PS Racing. Kenji Abe/Akihiro Asai/Qin Tianqi são os pilotos confirmados.

De acordo com a lista divulgada pelos organizadores, os quatro LMP2 presentes nas duas primeiras provas do certame serão guiados exatamente pelos mesmos pilotos que estavam a bordo em Fuji. Ho-Pin Tung e Gustavo Menezes chegam à Tailândia defendendo a liderança com o carro #35 da Jackie Chan DC Racing. Eles somam 43 pontos, contra 34 do italiano Andrea Roda, da Algarve Pro Racing.

Na divisão LMP3, poucas novidades, exceto que a PRT Racing não contará com o estoniano Martin Rump na tripulação já formada com Ate De Jong e Charlie Robertson e o britânico Riki Christodoulou terá a primeira oportunidade com os malaios da Aylezo Ecotint Racing. De resto, são as demais formações que competiram no Japão. E por falar em britânicos, Nigel Moore/Phil Hanson (Tockwith Motorsports) lideram a temporada asiática com 44 pontos, quatro à frente de David Cheng e James Winslow, cuja equipe defende o título conquistado no último campeonato.

Entre os pilotos da GT, praticamente nenhuma cara nova na Tailândia – e o italiano Michele Rugolo chega a Buriram com a liderança do campeonato, somando 37 pontos – dez a mais que Corey Lewis e Kei Cozzolino. A trinca formada por Rui Águas/Marco Cioci/Nasrat Muzayyin está em 3º com 26. A disputa aqui promete ser encarniçada até o fim do calendário.

2 comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Ufa…depois de um tempão ausente por “N” notivos finalmente dou uma conferida no mundo do esporte a motor aqui pelo blog…e este campeonato, que começou bem capenga agora vai realmente tomando forma e empolgando…se puder colocar o link para o Streaming, Mattar, ficaremos mais uma vez agradecidos…

    Desde já deixo aqui meus votos de feliz natal e um 2017 repleto de realizações e muita velocidade!!

  2. Bernardo disse:

    Boa tarde Rodrigo, se tem uma coisa boa no final de cada ano é acompanhar aqui no blog as ‘silly seasons’ dos campeonatos além dos principais, bem como suas histórias e series espetaculares de corridas e temporadas do passado. Que venham equipes e outsiders! Um feliz natal e próspero 2017, e obrigado por escrever tanta coisa boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>