BMW confirma pilotos de desenvolvimento para o WEC 2018

tomdacosta
Martin Tomczyk (esquerda), o dirigente Jens Marquardt (centro) e Antônio Félix da Costa (direita): a BMW define três dos pilotos para testar e desenvolver o novo carro para o Mundial de Endurance em 2018

RIO DE JANEIRO – A BMW ainda não oficializou o modelo com o qual disputará o FIA World Endurance Championship (WEC) na temporada 2018, que marca o retorno dos bávaros às 24h de Le Mans. Mas os alemães já começaram o planejamento: a equipe representante será a MTEK, que nos últimos anos acumulou expertise com o DTM para fazer a estreia no Mundial de Endurance, sob o comando de Ernst Knoors.

E na última sexta-feira, foram confirmados também três dos quatro pilotos que vão integrar o esquema de fábrica na competição internacional. O português Antônio Félix da Costa, o britânico Alexander Sims e o alemão Martin Tomczyk vão se ocupar igualmente dos treinos de desenvolvimento do novo carro – que ao que tudo indica será derivado do modelo de série M8. Quanto aos testes, nada definido por enquanto.

Félix da Costa e Tomczyk foram apeados do programa do DTM, que foi reduzido em dois carros e duas equipes – MTEK e Schnitzer saíram do certame germânico – para trabalhar em outros projetos: “Formiga” está na Fórmula E com a equipe Amlin Andretti, que tem parceria tecnológica com a BMW. Tomczyk e Sims foram indicados como os novos pilotos do programa do time de Bobby Rahal no IMSA Weather Tech SportsCar Championship, como uma espécie de aclimatação. A decisão partiu do diretor de Motorsport da BMW, Jens Marquardt.

“Estamos nos preparando meticulosamente para a nossa primeira participação no FIA WEC”, comentou o dirigente. “O BMW Team MTEK está pronto para começar os trabalhos e a escuderia está extremamente motivada”, avaliou Marquardt.

Comentários