MENU

20 de dezembro de 2016 - 23:07Automobilismo Internacional

Fechada a lista de inscritos das 12h de Bathurst: 61 carros em Mount Panorama

bathurst-2016-12hr-mclaren

RIO DE JANEIRO - A edição 2017 das 12h de Bathurst já é uma das mais concorridas de todos os tempos da história da disputa. O evento marcado para o lendário circuito Mount Panorama tem afluência recorde de inscritos de acordo com os organizadores. Na primeira lista eram 58 carros. Agora o total subiu para 61 e as inscrições foram encerradas há quatro dias. Um total espetacular.

Na verdade, entre o dia 7, quando foi divulgada a primeira lista e a última parcial, houve um decréscimo de competidores. Foram três as baixas, com a retirada da Erebus Motorsport e suas duas Mercedes-Benz previamente anunciadas, além do Lotus Exige da Donut King. Mas os organizadores acabaram tendo uma boa surpresa: a Walkenhorst Motorsport se junta ao time de Steve Richards para representar a BMW, enquanto a Heretic Motorsport apresenta-se como o segundo time da Bentley na lista oficial.

Não obstante, a Walkinshaw Racing confirmou o empenho para inscrever um segundo Porsche 911 GT3-R e um outro carro do construtor alemão também foi confirmado pela Steve Richards Motorsport para a disputa na classe B. A RA Motorsports, dali mesmo da Austrália, inscreveu dois Ginetta G55, aumentando o total de inscritos da classe C para oito bólidos.

Entre os pilotos, houve os anúncios de Darren Turner a bordo do Aston Martin Vantage GT8 que compõe o plantel da classe Invitational e o alemão Maro Engel irá buscar outra vez a vitória na pista australiana com a Mercedes-AMG GT3 da Scott Taylor Motorsport ao lado de Craig Baird e Shane Van Gisbergen. O piloto é inclusive o detentor do Allan Simonsen Pole Award Trophy com o recorde absoluto para Mount Panorama na configuração atual, em 2’03″8.

No total, são agora 37 carros na classe A – ainda sem a divisão de acordo com a graduação dos pilotos – quatro inscrições na classe B, oito na C e as restantes 12 na Invitational. A lista definitiva ainda está sujeita a alterações e deverá ser divulgada pelos organizadores com o nome dos pilotos participantes em cada carro.

As 12h de Bathurst acontecem no dia 5 de fevereiro.

1 comentário

  1. Mika disse:

    Baita prova tchê!!! Essa não irei perder!
    Essa McLaren é o meu sonho!!! Espero que venha forte na corrida.
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>