Hyundai e o novo i20 para o WRC 2017

10251_2017car-Monza-2016_001_896x504
Pilotos e navegadores da Hyundai estiveram em Monza para o lançamento oficial do i20 Coupé que correrá dentro do novo regulamento do WRC a partir de 2017 (Foto: Reprodução WRC/Site oficial)

RIO DE JANEIRO – A montadora sul-coreana Hyundai é a primeira a apresentar em caráter definitivo o seu carro construído dentro do novo regulamento do World Rally Championship (WRC), que entra em vigor na próxima temporada. O lançamento oficial aconteceu nesta quinta-feira em Monza, na Itália.

Além do lançamento oficial do i20 Coupé que vai mais uma vez disputar o Mundial de Rali na sua versão de três portas, a equipe chefiada por Michael Nandan confirmou que o time oficial terá as mesmas duplas de 2016: o vice-campeão Thierry Neuville segue com o compatriota Nicolas Gilsoul; Dani Sordo repete a parceria com Marc Martí e Hayden Paddon continua a bordo com John Kennard.

O time, batizado de Hyundai Shell Mobis World Rally Team, vai se beneficiar também de uma novidade no regulamento: a partir de agora, as equipes oficiais de fábrica podem ter três carros. Até este ano, eram dois. Isto fazia a equipe ser desmembrada em duas.

Os testes da nova versão do i20 começaram em abril e desde então foram percorridos mais de 6.000 km até que tudo fosse considerado pronto de fato e direito.

“É uma oportunidade para pôr em prática tudo o que aprendemos e experimentamos nas últimas três temporadas. Tendo terminado em 2º lugar neste ano de 2016, queremos demonstrar a nossa capacidade de lutar pelo campeonato no próximo ano. Tivemos uma segunda parte excepcionalmente boa no último campeonato e queremos continuar assim em 2017. Temos plena confiança na equipe para competir no pelotão da frente e sermos vistos como verdadeiros contendores na nova era do WRC”, acrescentou Nandan.

Comentários