Kessel Racing pede “bis” nas 12h de Abu Dhabi

MTC_5408_615

PORTO ALEGRE (Bah, guri!) – A Kessel Racing bisou a conquista do ano passado e levou pelo segundo ano consecutivo as 12h de Abu Dhabi. A Ferrari 488 GT3 #11 tripulada por Davide Rigon, Michael Bronizsewski e Giacomo Piccini dominou de forma incontestável a disputa, dividida em dois segmentos de seis horas e realizada neste sábado.

Foram 303 voltas completadas no geral, com vantagem de 1’19″570 para outra Ferrari, a #88 da Dragon Racing guiada por Nicolas Minassian, Rob Barff e Matt Griffin. A GP Extreme completou o pódio geral com seu Renault RS01 conduzido por Jordan Claus Grogor, Stuart Hall e Nicky Pastorelli.

Outras duas Ferrari ganharam as classes Pro-Am e Gentlemen: a #51 da AF Corse com Thomas Flöhr/Francesco Castellacci/Andrea Rizzoli terminou na 4ª colocação geral e a #77 de Jacques Duyver/Marco Zanuttini/David Perel, também alinhada pela Kessel, ficou com o quinto posto.

Entre os protótipos LMP3, vitória da Graff Racing com o 7º posto geral de Neale Muston/James Winslow/Gregory Taylor, com quatro voltas de vantagem para o #23 da United Autosports de Shaun Lynn/Alex Lynn/Richard Meins. E na GTX, deu o Maserati MC GT4 de Patrick Zamparini, Piotr e Alexander Chotzen. Dois Porsches, das equipes Dragon Racing e Brookspeed, completaram o pódio.

Comentários