MENU

3 de dezembro de 2016 - 18:10IMSA Weather Tech SportsCar Championship, Mundial de Endurance

Porsche anuncia Lotterer, Bamber e Tandy no programa LMP1

wec-bahrain-2016-race-01

Novo desafio: a partir de 2017, Andre Lotterer é piloto da Porsche no Mundial de Endurance

RIO DE JANEIRO - A “Noite dos Campeões” da Porsche, mais do que celebrar os pilotos da marca neste ano – principalmente os que foram campeões – nos deu a oportunidade de saber quem serão os representantes da marca de Weissach no FIA WEC e IMSA Weather Tech SportsCar Championship em 2017.

O principal anúncio já era esperado: Andre Lotterer se junta à casa bicampeã do Mundial de Endurance para dar sequência à sua vitoriosa carreira na competição. O alemão é um dos únicos a chegar na primeira prova do ano que vem em Silverstone tendo no currículo todas as 41 provas que fizeram parte da história do WEC desde 2012. Ele será o único piloto aproveitado após o fim do programa da Audi – embora o nome de Loïc Duval tivesse sido falado também. Com isso, Andre encerra um vínculo de sete anos como representante da casa dos quatro anéis de Ingolstadt.

Mas a Porsche decidiu dar uma oportunidade aos pilotos da casa e além do britânico Nick Tandy, este o primeiro oficializado com a aposentadoria de Mark Webber, o neozelandês Earl Bamber, que com o próprio Tandy e o piloto de Fórmula 1 Nico Hülkenberg venceu as 24h de Le Mans em 2015, foi igualmente promovido.

wec-bahrain-2016-weekend-101-730x487

No próximo ano, o carro #1 terá Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy e o #2 vai ser conduzido por Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber

Bamber vai compor a trinca do carro #2 com Brendon Hartley e Timo Bernhard. No carro #1, só Neel Jani restará do trio campeão do mundo neste ano. Evidentemente, os outros pilotos serão Nick Tandy e Andre Lotterer.

O programa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship também sofre mudanças importantes no lineup de pilotos: Patrick Pilet e Kévin Estre ficam entre os pilotos que já faziam parte do programa Porsche Motorsport. Quem se juntarão a eles em 2017 são os novos contratados: o belga Laurens Vanthoor e o alemão Dirk Werner – que na verdade retorna à casa da qual fez parte há alguns anos.

Porsche-911-RSR-2017-GTE-3

O novo Porsche 911 GTE com motor central traseiro estreia oficialmente nas 24h de Daytona e o carro será visto também no WEC: a marca confirmou o programa oficial na LMGTE-PRO. Novos pilotos foram contratados, entre eles Laurens Vanthoor e Sven Müller

Werner e Pilet serão os pilotos fixos do carro #911 em toda a temporada, enquanto Vanthoor e Estre partilharão o #912. Fred Mako e Richard Lietz completarão a tripulação nas provas do Tequila Patrón North American Endurance Cup – Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans.

Mako e Lietz, além do dinamarquês Michael Christensen, devem fazer parte do esquema de pilotos oficiais para o FIA WEC na classe LMGTE-PRO, com o retorno da equipe de Olaf Manthey como time oficial de fábrica. Além de Werner e Vanthoor, outra cara nova no programa de Grã-Turismo da marca é o alemão Sven Müller, que também deve disputar o Mundial de Endurance. Wolf Henzler e Romain Dumas continuam vinculados à marca e devem participar também da competição em 2017.

Patrick Long volta aos EUA: vai disputar o Pirelli World Challenge com suporte oficial pela Wright Motorsports. E Jörg Bergmeister deve regressar com a equipe Park Place na classe GTD do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

3 comentários

  1. Leonardo disse:

    Ficaram excelentes os dois trios da Porsche, esse então com o Lotterer e Neel Jani me parece um pouco mais forte do que o outro. O Lotterer pra mim é o melhor piloto entre todos do WEC, e o Neel Jani fez as duas ultimas poles em LE Mans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>