24h de Daytona: Angelelli lidera treino noturno

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Velhos são os trapos: Max Angelelli fez o melhor tempo do treino noturno realizado nesta quinta-feira no Daytona International Speedway (Foto: John Dagys/Sportscar 365.com)

RIO DE JANEIRO – Em seu último fim de semana como piloto profissional, já que se aposenta após a disputa das 24h de Daytona, o italiano Max Angelelli mostra que ainda tem muita lenha pra queimar. Aos 50 anos, quando consegue ele ainda é rápido. E foi o melhor na pista nesta quinta-feira, durante o terceiro treino livre, inteiramente disputado no período noturno.

“Mad Max” liderou a sessão com o tempo de 1’37″757, 0″148 mais rápido que o português Filipe Albuquerque a bordo do Cadillac #5 que larga sábado da pole position. A Tequila Patrón ESM ficou com as posições seguintes: Brendon Hartley foi o 3º e Scott Sharp, o quarto. Mas os protótipos Nissan Ligier DPi ficaram longe dos dois primeiros – a mais de um segundo de diferença. Dane Cameron ficou com o quinto tempo.

A única equipe da classe Prototype que não andou no terceiro treino foi a DragonSpeed: a equipe de Elton Julian seguiu trabalhando na montagem do carro reserva, que será testado amanhã no quarto e último treino. A IMSA confirmou que, mesmo não fazendo tempo hoje, o carro #81 larga em 17º e último no grid entre os protótipos – incluindo os inscritos da divisão PC.

Pato O’Ward foi o mais rápido de sua classe na sessão noturna com o Oreca FLM09C #38 da Performance Tech Motorsports. Ele fez o tempo de 1’43″634, quase um segundo mais veloz que o canadense Remo Ruscitti no #8 da Starworks. Buddy Rice foi o 3º mais rápido.

Na divisão principal de Grã-Turismo, Ryan Briscoe ficou com o melhor tempo: o australiano rodou em 1’44″242 no terceiro treino e superou o Porsche #912 tripulado por Kévin Estre por apenas 0″042. Dirk Werner fez a terceira marca com o #911 do construtor de Stuttgart, enquanto Sébastien Bourdais foi o quarto. Antonio Garcia fechou os cinco mais rápidos e Tony Kanaan fez o 6º tempo com o Ford GT EcoBoost #69 – 1’44″572, pouco mais de três décimos acima de Briscoe.

Augusto Farfus fez o melhor tempo da BMW M6 GTLM “Art Car”: o curitibano andou em 1’45″052 e ficou com a nona marca na divisão neste treino noturno – sete décimos melhor que o companheiro de equipe Nicky Catsburg, que virou o melhor tempo no carro #24.

Na GTD, deu Porsche: Jörg Bergmeister andou bem com o #73 da Park Place Motorsports e fez a melhor passagem em 1’48″084. Surpresa foi o Lexus RC-F GT3 com Jack Hawksworth conseguindo a segunda marca e o argentino Ezequiel Pérez Companc aparecendo com o 3º lugar no Lamborghini Huracán #11 da Grässer Racing Team. Matteo Cressoni fez o quarto tempo na Ferrari da Scuderia Corsa e Patrick Long fechou o top 5 com o Porsche #54 da CORE Autosport.

Nesse treino noturno, os Acura NSX-GT3 andaram em ritmo mais “manso” e Oswaldo Negri nem fez o melhor tempo do #86: foi o novato Tom Dyer que andou em 1’49″393 e fez o 22º tempo entre os 27 carros da classe. A equipe Michael Shank Racing não podia estar mais do que satisfeita com o bom começo de seus novos carros.

O Fox Sports 2 transmite AO VIVO a 55ª edição das 24h de Daytona. Sábado, das 17h às 20h e domingo, das 15h até a bandeirada final. A narração será de Rodrigo Mattar – não, vocês NÃO leram errado – e os comentários serão dele, a lenda, o mito Edgard Mello Fº. Conto com a audiência de vocês!

Comentários

  • Mattar,

    Você e o grande Edgard juntos!!! Vai ser uma festa a transmissão!!! Se Deus quiser, vou acompanha-los!!! E pelo que tudo indica, a corrida promete também!!! Se o campeonato da IMSA for do início ao fim disputado e equilibrado na Prototype (a principal categoria do certame, né?) graças ao regulamento adotado, o pessoal da WEC pode tratar de abrir os olhos e dar um jeito na LMP-1, pois vai ter gente pensando se vale a pena gastar rios de dinheiro numa competição fraca e de repente gastar uns 30 a 40% do orçamento da WEC na IMSA e disputar nas cabeças e de quebra fazer fama no mercado americano pra vender seus produtos…