MENU

2 de janeiro de 2017 - 14:03Rali Dakar

Al Attiyah ganha etapa de abertura nos carros em estreia pela Toyota

Al-Attiyah

Susto na estreia pela Toyota: um princípio de incêndio quis atrapalhar, mas a vitória na abertura do Dakar entre os carros foi de Nasser Al Attiyah

RIO DE JANEIRO - O catari Nasser Al Attiyah e seu navegador Matthieu Baumel largaram na frente entre os carros, no 1º dia de especiais do Rali Dakar 2017. A dupla, que estreia pela equipe oficial Toyota com a picape Hilux de tração 4 x 2, fez o melhor tempo do dia – apesar de sofrerem um contratempo, com um princípio de incêndio no lado direito do carro, obrigando piloto e navegador a reduzir o ritmo faltando 10 km para o fim da especial. Eles percorreram os 39 km cronometrados em 25min41seg.

O Ford de Xavier Pons/Ruben Garcia foi muito bem, obrigado: a dupla terminou o dia com o 2º melhor tempo, superados por apenas 24 segundos. Nani Roma/Alex Haro, noutro Toyota Hilux oficial de fábrica, ficaram com a 3ª melhor marca na etapa inicial.

“El Matador” Carlos Sainz ficou com a melhor posição entre os pilotos do esquadrão Peugeot – foi o quarto melhor do dia, 33 segundos atrás de Al Attiyah. Giniel De Villiers estabeleceu o quinto tempo com seu Hilux e Sébastien Loeb, a consagrada lenda do WRC – ovacionado ontem pelos paraguaios na largada promocional e já chamado de “Seba” pelo público guarani – ficou com o sexto posto.

O melhor entre os pilotos Mini foi o saudita Yazeed Al Rajhi: ele ficou com o 7º lugar na etapa inaugural. O multicampeão Stéphane Peterhansel começou com calma e foi apenas o 12º colocado. Já os brasileiros Sylvio Barros/Rafael Capoani, a bordo de outro Mini da equipe X-Raid, cumpriram bom papel no primeiro trecho cronometrado: a dupla conquistou o 21º lugar, a 3min07seg do melhor tempo – e com performance superior a três outros All4Racing inscritos pelo construtor de origem britânica, hoje vinculado à BMW.

Resultado da etapa #1
Assunção-Resistência
Total: 39 km cronometrados e 454 km de ligação

1. #301 Nasser Al Attiyah/Matthieu Baumel (Toyota) – 25min41seg
2. #311 Xavier Pons/Ruben Garcia (Ford) – a 24seg
3. #305 Nani Roma/Alex Haro (Toyota) – a 29seg
4. #304 Carlos Sainz/Lucas Cruz (Peugeot) – a 33seg
5. #302 Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzewitz (Toyota) – a 41seg
6. #309 Sébastien Loeb/Daniel Elena (Peugeot) – a 55seg
7. #306 Yazeed Al Rajhi/Timo Gottschalk (Mini) – a 1min06seg
8. #307 Cyril Despres/David Castera (Peugeot) – a 1min14seg
9. #303 Mikko Hirvonen/Michel Périn (Mini) – a 1min20seg
10. #310 Erik Van Loon/Wouter Rosegaar (Toyota) – a 1min22seg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>