ASO cancela 6ª etapa do Dakar, que só volta na segunda-feira

201716209751_P-20170106-00211_HiRes JPEG 24bit RGB_II

RIO DE JANEIRO – As fortes chuvas que caem na Bolívia desde ontem obrigaram o ASO, organizador do Rali Dakar, a cancelar a etapa de hoje, que levaria os competidores de Oruro à capital La Paz. Seria uma etapa longa, com 786 km no total.

Segundo o Grande Prêmio, o diretor esportivo Marc Coma cogitou a realização da etapa por um traçado alternativo e com as motocicletas – que abrem a trilha – largando duas horas depois do horário previsto, que seria de 6h30 locais (4h30 pelo horário de Brasília). Mas tendo em vista o péssimo clima e a segurança dos competidores sempre em primeiro lugar, Etienne Lavigne e seus comandados decidiram pelo cancelamento da etapa e a comitiva segue em caravana até a capital boliviana por rodovias. Amanhã não tem Rali. É o dia de descanso e de revisão completa dos equipamentos que sobreviveram ao massacre desta 1ª semana de provas, que assim se encerra com cinco especiais percorridas.

O Rali prossegue na segunda-feira com uma especial de 322 km de percurso, ligando La Paz à região dos desertos de sal de Uyuni, que já se tornaram um dos pontos de mais belas imagens do evento na América do Sul. Na terça-feira, o Dakar já estará regressando ao território argentino.

Comentários