FIA WEC: Senna e Prost parceiros na Rebellion; Canal e Heinemeier-Hänsson completam o lineup

GT3_0053_691
David Heinemeier-Hänsson é um dos novos pilotos da Rebellion Racing para 2017 no FIA WEC: o dinamarquês radicado nos EUA será parceiro do brasileiro Nelsinho Piquet no carro #13

RIO DE JANEIRO – Definido o lineup de pilotos da Rebellion Racing para a disputa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) na temporada 2017. Hoje, a equipe anglo-suíça confirmou os pilotos de graduação prata contratados para completar a tripulação. O dinamarquês David Heinemeier-Hänsson, de 37 anos e o francês Julien Canal, três anos mais novo, foram os escolhidos por Bart Hayden para competir com os quatro outros nomes já anunciados pelo time – entre eles os brasileiros Bruno Senna e Nelsinho Piquet, bem como o francês Nicolas Prost.

E a Rebellion traz, quase três décadas depois da McLaren na Fórmula 1, os sobrenomes Senna e Prost não só na mesma equipe – como também no mesmo carro. Os dois vão guiar o Oreca 07 Gibson LMP2 #31 do time junto a Julien Canal. Heinemeier-Hänsson foi anunciado como o terceiro piloto do #13 junto a Piquet e ao suíço Mathias Beche.

7782514990_julien-canal
Nascido em Le Mans, Julien Canal formará a tripulação do carro #31 com Nicolas Prost e o brasileiro Bruno Senna

Heinemeier-Hänsson vai para sua quinta temporada no WEC – terceira com Esporte-Protótipo, já que em 2013 ele defendeu a OAK Racing e em 2015 fez parte da Tequila Patrón ESM. Em 33 corridas na categoria, tem seis vitórias, todas na classe LMGTE-AM (quatro defendendo a Aston Martin Racing e duas pela Abu Dhabi Racing-Proton ano passado). Venceu as 24h de Le Mans em sua categoria há très anos e foi campeão mundial na divisão dos pilotos menos graduados em 2014.

Canal regressa ao WEC após defender a Greaves Motorsport no último campeonato do ELMS. Pela Larbre Competition e G-Drive Racing, o francês tem 32 provas no Mundial de Endurance. Foi campeão da LMP2 em 2015 – em 2012, não havia pontuação específica para a classe LMGTE-AM, mas pelo critério atual, ele e Patrick Bornhauser teriam conquistado o título daquele ano. Julien tem onze vitórias na competição – oito na classe LMP2 e três na LMGTE-AM. Julien largou sete vezes nas 24h de Le Mans, com três vitórias – uma na LMGT1 e duas na LMGTE-AM, além de mais um pódio em 2015.

Comentários