Fórmula Truck, a novela

RIO DE JANEIRO – Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) aprontou das suas ao emitir um polêmico comunicado em que informava procurar um novo promotor para a Fórmula Truck.

O blogueiro aqui apenas se limitou a reproduzir o comunicado, sem dar opinião alguma a respeito de uma categoria cujos problemas o Grande Prêmio elencou – em reportagem premiada pela Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo (ACEESP), com inteira justiça.

Afinal, a nossa missão é fazer bom jornalismo.

E o bom jornalismo manda que ambas as partes deem sua versão. A CBA soltou seu comunicado. Agora, é a vez do blog dar oportunidade à Neusa Navarro, que herdou a categoria com a morte do fundador Aurélio Baptista Félix, trazer a público o comunicado oficial de quem comandou o evento nesses últimos anos – e que soltou o calendário para a temporada 2017.

Detalhe: com provas em Rivera (Uruguai) e na Argentina, quem precisa mesmo da CBA para organizar um campeonato que pode e deve ter a chancela da Codasur? Ao que eu saiba, só isso já é o bastante para cacifar a próxima temporada.

Enfim, com a palavra, Neusa Navarro.

ComunicadoTruck

Comentários

  • Ok, que a CEO da Fórmula Truck tenha se pronunciado, inclusive dando a entender que não há problemas financeiros, ou que não sejam tão graves, mas o problema é que a coisa é tangível…pilotos, patrocinadores e consequentemente, parte do público se foi…a cobertura televisiva da Band, que sempre considerei muito superior ao que o “plim plim” fazia com a Stock, diminuiu nitidamente ano passado.
    Eu estive em todas as etapas da Truck de 2009 a 2014 realizadas em Interlagos e garanto: A Truck in loco era um evento mais legal (tratava melhor seu espectador…) e botava mais gente na arquibancada do que aquela categoria que se diz “a maior do pais”, já citada por mim aqui.
    É triste porque já vimos este filme antes…o GT Brasil foi disparado o melhor campeonato automobilístico do pais nas temporadas 2010 e 2011 …em 2012 houve aquela estranha ruptura (do nada, né) dos então promotores e em 2013 a SRO vendeu para um outro promotor que não aguentou sequer concluir aquela temporada, sacramentando o fim de uma categoria legal demais de se assistir na arquibancada. E parece ue agora veremos esse filme novamente com os brutos.
    Pobre automobilismo brasileiro!!

  • Como a F-Truck é uma marca da Dona Neusa, é possível que a CBA ceda para um promotor o Campeonato Brasileiro de Truqueiros ou Truck Drivers….

    E pelo visto, as equipes da atual F-Truck permanecerão com a CBA, largando a Dona Neusa com a corridas dela.

    Tomara que este novo promotor seja sério e dê voz para as equipes, pilotos e patrocinadores que desejam investir nos truqueiros.