G-Drive fica no WEC em 2017

16403348_1516245328403264_3773912724308557697_o
Fico: a G-Drive Racing enfim confirmou sua participação no Mundial de Endurance na classe LMP2, associada desta vez à TDS Racing (Foto: G-Drive Racing/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Chega ao fim a novela: a G-Drive Racing continua no FIA World Endurance Championship (WEC) para a temporada 2017, pondo fim a um rumor que se arrastou pelos últimos meses. Roman Rusinov, o piloto que traz o dinheiro do grupo Gazprom, ameaçou não seguir no campeonato caso sua graduação – que passou de prata para ouro – não mudasse. A FIA deu de ombros, o piloto foi mesmo confirmado com a nova graduação e a parceria com a Jota Sport, que já não seria mesmo renovada, foi trocada por uma associação com a TDS Racing de Xavier Combet e Jacques Morello.

Assim, a estrutura francesa empresta sua expertise para alinhar mais um Oreca 07 LMP2 com motor Gibson GK428 4,2 litros V8 e ECU Cosworth na temporada que se inicia em abril com as 6h de Silverstone. A TDS Racing já havia anunciado antes a passagem para o WEC com um carro que terá Manu Collard, François Perrodo e Matthieu Vaxivière.

Rusinov, de 35 anos, disputou todas as provas – menos uma, as 12h de Sebring de 2012, da história no Mundial de Endurance desde o regresso da competição ao calendário mundial do automobilismo. Além dele, o outro piloto confirmado é Pierre Thiriet, que sempre esteve vinculado à TDS nos programas do ELMS e 24h de Le Mans. Oportunamente, será anunciado o nome do terceiro piloto  – este de graduação ouro ou platina – que comporá a trinca do #26 da G-Drive Racing neste ano.

Comentários