Habemus brasileiro no Pirelli World Challenge

bapista

RIO DE JANEIRO – Um dos mais tradicionais campeonatos de Grã-Turismo e Turismo dos EUA, o Pirelli World Challenge, que a partir deste ano tem sua organização a cargo do United States Auto Club (USAC), terá um brasileiro no grid da temporada 2017. A equipe Flying Lizard Motorsports anunciou Rodrigo Baptista para disputar a competição na classe GTS, como informou o jornalista John Dagys no site Sportscar365.com.

Rodrigo, de 20 anos de idade, disputou as séries Blancpain Endurance e Blancpain Sprint pela equipe Belgian Audi Club WRT ao lado do compatriota Sérgio Jimenez, conquistando como melhor resultado um pódio nos 1000 km de Paul Ricard, na França. Ele formará a dupla dos “Lagartos Voadores” com o piloto Nate Stacy.

O carro que a Flying Lizard vai alinhar em 2017 é o novo Porsche Cayman GT4 Clubsport, enquadrado no regulamento da SRO para este tipo de carro. O bólido tem motor de 3,8 litros debitando 385 HP e fará sua estreia no PWC na próxima temporada, que começa daqui a 50 dias com a primeira rodada marcada para o fim de semana de 11/12 de março no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida.

O calendário para 2017 prevê ainda mais oito corridas nos circuitos Virginia International Raceway (VIR), Canadian Tire Motorsports Park (Mosport), Lime Rock Park, Road America, Mid-Ohio, Utah Motorsports Complex, Austin (COTA) e Sonoma Raceway. A classe GTS só não corre em Long Beach e em Laguna Seca.

Rodrigo e Nate Stacy vão viajar para a Alemanha junto ao Team Manager da Flying Lizard Motorsports, Darren Law. Os três vão para o Driver Fitness Camp da Porsche, em Brandenburgo. Eles serão avaliados psicológica e fisicamente, como preparação para a disputa do campeonato.

Comentários