IMSA: Roar Before The Rolex 24 com 50 carros na lista preliminar

121316_IMSA_DECtest_BC13126
A Ferrari 488 GTE da Risi Competizione é uma das 50 máquinas confirmadas para participar do Roar Before The Rolex 24 neste fim de semana no Daytona International Speedway (Foto: John Dagys/Sportscar365.com)

RIO DE JANEIRO – Pausa nos assuntos de Rali Dakar para falar de Endurance, de 24h de Daytona e de IMSA Weather Tech SportsCar Championship: a temporada começa extra-oficialmente neste fim de semana com o Roar Before The Rolex 24, o treino coletivo que acontece de sexta a domingo no Daytona International Speedway, na Flórida. Serão sete sessões de testes, incluindo atividades noturnas, como preparação para a prova de abertura do campeonato – as 24h de Daytona, marcadas para 28 e 29 deste mês.

A IMSA anunciou hoje – finalmente – a lista preliminar de entradas para os treinos. São aguardados pelo menos 50 carros, um número abaixo daquele que é aguardado para a corrida, face a dificuldade de alguns times em conseguir pilotos e patrocínio.

Lista prévia do Roar Before The Rolex 24 AQUI

A classe Prototype terá 12 bólidos na pista – os 10 confirmados para a temporada regular, mais as inscrições suplementares da Rebellion Racing e da DragonSpeed. Como curiosidade, os quatro construtores de carros LMP2 estarão representados por três chassis cada, incluindo os Daytona Prototype International (DPi).

Em seu último ano na IMSA, a Prototype Challenge deve ter um grid minúsculo nas 24h de Daytona. São aguardados apenas cinco bólidos de três equipes e apenas a BAR1 Motorsports, de Brian Alder, tem presença confirmada nos testes do próximo fim de semana na Flórida. O carro #20 sequer tem piloto anunciado. No #26, Johnny Mowlem, que pusera um ponto final à sua carreira de piloto de competição, foi anunciado junto a Adam Merzon.

O plantel da GTLM será composto por 11 carros no Roar, incluindo as inscrições suplementares da Chip Ganassi Racing com os dois Ford GT do WEC – num deles estará o brasileiro Tony Kanaan. A BMW confirmou que o segundo carro terá o numeral #24 em 2017. De resto, nenhuma outra novidade espetacular para os testes é aguardada na Flórida.

A divisão GTD – mais numerosa do plantel – responde por exatamente 50% do total de carros aguardados para os treinos. Algumas equipes não estão ainda com previsão de andar na Flórida – caso da Alex Job Racing, que confirmou presença nas provas do NAEC com um Audi R8 LMS há poucos dias. Também a Lone Star Racing não deu certeza se participará da etapa inaugural com sua Mercedes-AMG GT3 recém-adquirida. Com isso, o total de carros para as 24h de Daytona deve ficar próximo dos 53 carros que alinharam na edição do ano passado.

A novidade de última hora foi a inscrição de pelo menos uma BMW M6 GT3 pela Turner Motorsport, o que deixa o grid da classe dos modelos GT3 com nove marcas representadas, a saber: Acura (Honda), Lexus (Toyota), Mercedes-Benz, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Audi, BMW e Aston Martin.

Comentários