MENU

18 de janeiro de 2017 - 16:15Automobilismo Internacional

Vem aí o Race of Champions 2017

599908-roc

O promotor Frëdrik Jöhansson junto a Kurt Busch e Ryan Hunter-Reay no lançamento do Race of Champions (ROC) em MIami. A competição será no estádio do Florida Marlins neste fim de semana. O Fox Sports transmite tudo ao vivo!

RIO DE JANEIRO - Disputado pela última vez em Londres, há dois anos, o Race of Champions (ROC) está de volta: o evento promovido por Michele Mouton e Frëdrik Jöhansson não foi realizado ano passado – já havia sido cancelado em 2013 em decorrência de problemas políticos na Tailândia. Mas a competição, disputada pela primeira vez em 1988, chega a um novo palco: a cidade de Miami foi escolhida para receber a competição a se disputar no estádio de beisebol do Florida Marlins.

Vinte pilotos vão disputar duas competições: a individual – Campeão dos Campeões – e por equipes – a Copa das Nações. O Brasil está representado por Hélio Castroneves (que participa do ROC pela primeira vez), Tony Kanaan e Felipe Massa, que esteve em Londres junto a Nelsinho Piquet no último ROC.

O Race of Champions deste ano é praticamente um América do Norte versus Resto do Mundo: só de pilotos ianques serão seis, divididos em três times – Indy com Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi; Nascar com os irmãos Kyle e Kurt Busch; e Rally X com Scott Speed e Travis Pastrana – sim, ele mesmo. O Canadá será representado por James Hinchcliffe e Stefan Rzdazinski e esses quatro times se enfrentam no mesmo grupo na competição de países.

As outras atrações são a presença do tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel ao lado de Pascal Wehrlein; Jenson Button e David Coulthard defendendo a Grã-Bretanha; Juan Pablo Montoya representando a Colômbia junto a Gabby Chaves – e a equipe nórdica, com a lenda do Rali Petter Solberg e o mito de Le Mans, o maior recordista de vitórias na história da pista de Sarthe, o dinamarquês Tom Kristensen.

Tony Kanaan participa na Copa das Nações em dupla com Felipe Massa no Team Brasil, enquanto Hélio Castroneves terá a companhia do desconhecido argentino Gabriel Glusman, formando o Team ROC Factor Latin America.

Os grupos da competição individual estão assim:

Grupo A

Sebastian Vettel
Travis Pastrana
Hélio Castroneves
Alexander Rossi ou Scott Speed (decidirão a vaga em play-off)

Grupo B

Juan Pablo Montoya
Petter Solberg
Felipe Massa
Pascal Wehrlein

Grupo C

Jenson Button
Kyle Busch
Tony Kanaan
James Hinchcliffe

Grupo D

Tom Kristensen
Kurt Busch
David Coulthard
Ryan Hunter-Reay

A competição será toda realizada em melhor de três. Os competidores das chaves A e B se enfrentam num emparceiramento e das chaves C e D noutro, até a decisão. Já a competição entre as equipes prevê que o Grupo A classifica as duas melhores duplas – o que implica a presença de uma equipe com pilotos da América do Norte na final, já que o confronto semifinal será entre os dois primeiros da chave. Os times campeões dos Grupos B (Nordic, Alemanha e Grã-Bretanha) e C (Brasil, Colômbia e ROC Factor Latin America) fazem a outra semifinal. Todos os confrontos, incluindo a final, serão em melhor de três. Em caso de “negra” após um empate em 1-1, a decisão sempre terá os vencedores das baterias.

E olha só a boa notícia: o Fox Sports transmite AO VIVO neste fim de semana o Race of Champions 2017. Sábado, com a competição individual a partir das 18h (horário de Brasília) e domingo, com o confronto EUA/Canadá x Resto do Mundo, a partir das 15h (horário de Brasília).

3 comentários

  1. PAULO disse:

    Ótima notícia, já embalados pelo Dakar, praticamente não teremos crises de abstinência!

  2. marcelo kuba disse:

    A Fox ta Phod@…rsrs.
    Parabens!!

  3. Claudio disse:

    Estou assistindo a Fox Sports na Oi TV no horário mencionado no texto mas estão passando ainda os comentários do jogo Chapecoense x Palmeiras no lugar do Race of Champions.
    O que aconteceu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>