12h de Bathurst: Audi crava adversários no último treino antes do qualifying

75cr
Garth Tander foi o mais rápido na última sessão de treinos disputada antes das classificatórias que definem o grid. O blog terá live streaming dos treinos oficiais deste sábado!

RIO DE JANEIRO – O sábado de treinos para as 12h de Bathurst foi aberto logo de manhã cedo lá na Austrália com a realização do quinto – e último – treino livre que foi disputado antes da definição do grid de largada. E deu Audi na quinta e última sessão não-oficial: o #75 da Jamec-Pem Racing foi o mais rápido num treino interrompido por uma bandeira vermelha e encerrado antes do tempo em decorrência de outro acidente.

Garth Tander fez o melhor tempo com 2’03″500, superando por 0″364 o McLaren 650S GT3 da Objective Racing, que acabou o treino com o melhor tempo da classe A Pro-Am. Tudo isso depois de uma tremenda panca do Aston Martin V8 Vantage da R-Motorsport guiado por Jan Struwe, que destruiu o carro na longa reta em descida que leva às últimas curvas antes dos boxes. O piloto nada sofreu, mas os danos no carro podem ser extensos o suficiente para impedir que o bólido da classe C, para os modelos GT4, possa participar da sessão de qualificação mais tarde. Aliás, é mais plausível que a equipe tenha que se retirar da competição, reduzindo o grid para 54 carros.

Logo depois de marcar o 4º tempo do treino, foi a vez do Nissan GT-R Nismo GT3 com Katsumasa Chiyo a bordo sofrer um acidente na parte alta do traçado. O carro ficou bem danificado e é o segundo dos Nissan da equipe oficial de fábrica que se envolve em problemas: o #24 voltou à pista hoje, percorrendo sete voltas para ficar com o 19º tempo geral.

O Lamborghini R-EX da Lago Racing foi o carro mais veloz da divisão A-Am, com o 10º lugar geral no quinto treino livre – 2’05″049. A Daytona Sportscars ficou à frente dos adversários com seu Dodge Viper Coupé e a Grove Motorsport – de novo – figurou no topo da folha de tempos entre os carros da classe B. O Ginetta G55 da RA Motorsports foi o mais rápido do grupo C.

O treino classificatório será assim: todos os carros entram na pista para 60 minutos de sessão às 10h40 locais (21h40 de Brasília) e logo depois, a partir de 11h50 na Austrália (22h50 de Brasília), só vão treinar os carros dentro do regulamento GT3. O Pirelli Top 10 Shootout começa às 15h40 em Bathurst, 2h40 da madrugada de hoje para amanhã pelo nosso horário. Assista tudo AQUI.

As 12h de Bathurst terão transmissão AO VIVO via streaming neste sábado, com largada às 16h50 de Brasília, através deste link.

Comentários