RIO DE JANEIRO – Coisa mais linda os Porsches 917 da equipe Gulf Racing-John Wyer nessa foto… não resisti à tentação e roubartilhei-a do grupo Sportscar Portugal, do qual faço parte no Facebook.
Impossível ficar indiferente com essas formas e cores, lembro de quando criança assistir ao filme 24 Horas de Le Mans com Steve McQueen e ficar completamente extasiado com os carros.
Minha mãe falava quem não sabe, pergunta aos Mestres, alem de tudo que e lindo este carro, me tire uma duvida. o @flaviogomes69 falou em seu blog que o @lucasdigrassi teme pelo fim da categoria LMP1 devido aos custo. pergunta de um bobo, daria para refazer com a lmp1 so com estes tipos de carros? sem motores hibidros e com a estrutura dos classicos?
Carlos, o Lucas pode dizer o que ele quiser. Mas eu discordo dele. A LMP1 vai seguir e o ACO e a FIA estão buscando alternativas para fazer com que a divisão principal volte a ser atrativa. A chegada dos chassis Ginetta, do projeto da BR Engineering com a Dallara e outras iniciativas podem fazer a classe crescer em número de carros. A LMP1 já se bastou por muito tempo sem equipes de fábrica. Assim é o esporte.
Trouxe de Le Mans um 917 destes mas, não qualquer um e sim o famoso #20 em escala 1/18 do Steve McQuenn. Mandei fazer uma caixa de acrílico e está em lugar de destaque na minha casa.
Concordo com o Grassi e o Mattar: os projetos da Ginetta e Dallara tendem a manter os P1 privados por um bom tempo, mas os de fábrica vão manter a categoria torta até desaparecerem por causa dos custos.
Lembrem que é culpa da ACO o fim dos projetos P1 da Strakka e Rebellion na classe.
Carro fantástico!!!. Um dos melhores e mais belos esporte protótipos de todos os tempos!!! Pena que foi alijado do mundial de 72 numa mudança de regulamento da FIA para motores de 3 l.
A admiração começou quando assisti Le Mans na telona quando era pre-adolescente.
O meu carro de autorama com o qual corria nas pistas de madeira nos anos 70 tinha um motor Mura e a bolha do 917 com estas cores da Gulf. Até hoje ele ainda arrepia!!!
Impossível ficar indiferente com essas formas e cores, lembro de quando criança assistir ao filme 24 Horas de Le Mans com Steve McQueen e ficar completamente extasiado com os carros.
Sensacional a foto, os carros e as cores.
Linda foto! Imagina ela num quadro entao?
Certos números relacionados à Porsche emocionam em qualquer época: 356, 550, 911 e 917 são verdadeiros ícones, nas ruas e pistas.
Disse muito bem. Porsche é Porsche, e ponto final. Ainda mais essa verdadeira lenda: 917 Gulf.
Concordo em gênero, número e grau!
Abraços e sorte
Tragam o babador, pq esse carro é FÓDA!
M.A.R.A.V.I.L.H..A
Minha mãe falava quem não sabe, pergunta aos Mestres, alem de tudo que e lindo este carro, me tire uma duvida. o @flaviogomes69 falou em seu blog que o @lucasdigrassi teme pelo fim da categoria LMP1 devido aos custo. pergunta de um bobo, daria para refazer com a lmp1 so com estes tipos de carros? sem motores hibidros e com a estrutura dos classicos?
Não dá Carlos. Existe um negócio chamado regulamento, e outro chamado mercado.
Desculpe, não sou um dos mestres.
Carlos, o Lucas pode dizer o que ele quiser. Mas eu discordo dele. A LMP1 vai seguir e o ACO e a FIA estão buscando alternativas para fazer com que a divisão principal volte a ser atrativa. A chegada dos chassis Ginetta, do projeto da BR Engineering com a Dallara e outras iniciativas podem fazer a classe crescer em número de carros. A LMP1 já se bastou por muito tempo sem equipes de fábrica. Assim é o esporte.
bom dia Rodrigo,
por isso sou seu Fã, obrigado pelas explicações e atenção de sua parte.
coisa linda ,
fantastico.
Isto não é uma foto, é uma obra de arte……..
Trouxe de Le Mans um 917 destes mas, não qualquer um e sim o famoso #20 em escala 1/18 do Steve McQuenn. Mandei fazer uma caixa de acrílico e está em lugar de destaque na minha casa.
Rodrigo, só faltou colocar o som do motor do 917 na pista de Monza kkkkkkk. É sem igual e muito legal!!
Foto linda. Diria emocionante.
Equivalente a das 3 Ferraris 330 P4 cruzando a linha de chegada das 24h de Daytona..
Concordo com o Grassi e o Mattar: os projetos da Ginetta e Dallara tendem a manter os P1 privados por um bom tempo, mas os de fábrica vão manter a categoria torta até desaparecerem por causa dos custos.
Lembrem que é culpa da ACO o fim dos projetos P1 da Strakka e Rebellion na classe.
Carro fantástico!!!. Um dos melhores e mais belos esporte protótipos de todos os tempos!!! Pena que foi alijado do mundial de 72 numa mudança de regulamento da FIA para motores de 3 l.
A admiração começou quando assisti Le Mans na telona quando era pre-adolescente.
O meu carro de autorama com o qual corria nas pistas de madeira nos anos 70 tinha um motor Mura e a bolha do 917 com estas cores da Gulf. Até hoje ele ainda arrepia!!!
– Carro por fora e por dentro,
Lembrei de um post seu, meio que das antigas, que mostrava uma miniatura sua do 917,
Abr