Para quem não viu: Continental Tire SportsCar Challenge – BMW Endurance Challenge at Daytona

RIO DE JANEIRO – A partir deste ano, o blog vai trazer também TODAS as provas dos eventos suporte do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Começamos com o vídeo que está finalmente disponível com a íntegra da 1ª etapa do Continental Tire SportsCar Challenge – a prova teve quatro horas de duração e foi disputada na sexta-feira antes da disputa das 24h de Daytona.

O gaúcho Pierre Kleinubing estava no grid dessa corrida, que teve mais de 40 carros na pista da Flórida. Nicolas Rondet, franco-brasileiro que correu aqui na Fórmula Alpie (lembram?) e depois migrou para a Barber Dodge, lá mesmo nos States, também estava entre os inscritos na prova inaugural do CTSC.

Acompanhem e divirtam-se!

Em Sebring, essa categoria disputa sua 2ª etapa, junto à Mazda Prototype Lites e ao Porsche GT3 Cup USA, como preliminares das 12h que serão realizadas no dia 18 de março.

Comentários

  • Acompanho campeonato desde o ano retrasado, e é muito divertido de se assistir!

    Na última temporada sofreram com um grande esvaziamento da divisão principal (GS), mas os pegas da divisão ST, que tem uma enorme variedade de modelos, com características bem distintas entre si, compensavam esse esvaziamento da turma de cima.

    Esse ano, com a adoção dos modelos enquadrados no regulamento GT4 (que, a bem da verdade, estrearam ano passado), as perspectivas parecem melhores. Essa prova em Daytona foi excelente, e fica a torcida para que o campeonato se mantenha em nível próximo a esse.

    • Com novas marcas e modelos chegando, a divisão GT4 vai crescer muito e ajudar não só o Continental Tire SportsCar Challenge como também o Pirelli World Challenge nos EUA.