STR12: o mais belo de todos

20172261430506_Carlos Sainz na pista com o novo carro da Toro Rosso_II
Carlos Sainz conduziu o novo STR12 no seu primeiro shakedown para as primeiras imagens promocionais e o carro é – minha opinião – o mais bonito de todos os F1 apresentados para a temporada 2017

RIO DE JANEIRO – Last, but not least, a Scuderia Toro Rosso caprichou: o último carro apresentado para a temporada 2017 do Mundial de Fórmula 1 é disparado, na opinião deste escriba, o mais bonito dentre todos.

E quando digo isso, não me atenho apenas ao visual: o STR12 foi concebido com um visual muito agressivo e com dianteira convencional, do jeito que o povo gosta. Mas o layout ficou lindo demais! Chamou muito a atenção que o time sediado em Faenza, herdando a sede da imortal Minardi, tenha adotado uma nova programação visual que deixa os carros muito bonitos.

O azul dos carros da filial da Red Bull passa a ser metalizado. E não é só isso: o touro símbolo da marca fabricante de energéticos também vem com novas cores – agora prateado.

O chefe de equipe Franz Tost está esperançoso, principalmente porque neste ano – além da novidade visual – a Toro Rosso volta a usar os motores Renault após um ano de hiato – em 2014 e 2015, a Régie foi a fornecedora de motores do time, que nas últimas três temporadas alcançou exatamente a mesma posição no Mundial de Construtores – 7º lugar.

“Para todos os fãs de F1, 2017 deve ser um ano animador e incerto, já que o regulamento técnico passou por grandes mudanças do que temos visto nos últimos anos. Em termos simples, os carros são maiores, mais longos, mais baixos, mais rápidos, mais barulhentos e usam pneus mais largos, o que promove mais aderência, maior velocidade nas curvas e esperamos que provas mais competitivas.”

“Todos no time trabalharam duro para ter a certeza de que teríamos um carro competitivo neste ano. Nosso chassi está acoplado no motor que possivelmente é o mais competitivo que tivemos até o momento na era híbrida, uma vez que estamos novamente com a Renault”, declarou Tost.

Comentários

  • Ficou bonito. Nada mais apropriado em termos de propaganda do que usar as cores da latinha do energético nos carros. Sempre estranhei não terem feito isto antes.

  • Minha única crítica ao visual dos carros em geral é a liberação do uso dessa “barbatana”, estraga os carros, não fosse por ela os carros ficariam MUITO melhores, pena que a FIA pouco se lixa pra isso

  • Realmente será o mais belo carro do grid…e vamos ver o que a “encrenca” vai andar com o motor Renaut, diria o mestre Edgard Mello Fº.