55 carros confirmados para as 12h de Mugello

Start 2 Hankook 12H ITALY_MUGELLO 2016_800pix
Organizadora do International Endurance Series by Hankook, a Creventic garante a presença de 55 carros para as 12h de Mugello

RIO DE JANEIRO – No mesmo fim de semana das 12h de Sebring, o International Endurance Series by Hankook, organizado pela holandesa Creventic, realiza sua 2ª etapa na temporada 2017. Após a disputa das 24h de Dubai, a categoria volta com as 12h de Mugello, no circuito de propriedade da Ferrari localizado na região de Scarperia, próxima a Florença.

Um total de 55 carros foi confirmado para o evento, que terá a disputa dividida em dois trechos. Sexta-feira, os carros entram na pista para a primeira parte da prova com 4h de duração, até às 18h locais. Depois disso, os carros são parados na reta principal e ficam em regime de parque fechado – a corrida dividida em duas é por conta da lei que regulamenta o barulho na região.

No sábado, a partir das 10h locais, os carros voltam para mais oito horas de disputa, com o vencedor conhecido na soma dos tempos – evidentemente.

Do total de inscritos, 19 são da classe A6, que compreende os veículos enquadrados no regulamento FIA GT3. Ausente nas 24h de Dubai por conta de uma suspensão que vigorava desde o ano passado, a Scuderia Praha alinha uma Ferrari 488 GT3 para Jiri Pisarik/Josef Král/Matteo Malucelli. Vencedora na prova de abertura, a Herberth Motorsport volta com seu Porsche 911 GT3-R para Daniel Allemann, Ralf Böhn, Robert e Alfred Renauer. Oito carros são da divisão A6-Pro, dez da A6-Am e apenas a IDEC Sport Racing não confirmou em qual categoria vai participar na próxima etapa do campeonato.

Três carros apenas constam da relação na divisão SPX. A GDL Racing Middle East defende sua liderança com o Lamborghini Huracán Super Trofeo que será conduzido por Vic Rice/Mario Cordoni/Rik Breukers. Os outros inscritos são o KTM X-Bow e o silhouette francês Vortex com motor V8 de 6,2 litros de capacidade cúbica.

Na divisão 991, cinco bólidos estão confirmados para as 12h de Mugello. Contudo, a Black Falcon Team TMD Friction, vencedora na prova de abertura, não participa da competição. A austríaca MSG Motorsport, com dois carros, participa concorrendo com a Lukas Motorsport da Polônia, a alemã ProSport Performance e a britânica APO Sport.

O segundo plantel mais numeroso do grid em Mugello será da SP2, com 12 carros confirmados. Também a Bovi Motorsport, a exemplo de outros times, venceu em Dubai e não disputa a próxima etapa. Porsche Lorient Racing e Speed Lover são dois dos times que vão alinhar dois bólidos na prova italiana. Na SP3-GT4, a Optimum Motorsport confirmou presença para defender sua liderança na classificação, num grid de cinco inscritos.

Nove TCR vão participar e a Cadspeed, que estreou o novo Audi RS3 LMS TCR com vitória no Oriente Médio, volta para tentar mais um triunfo – ainda sem definir seu plantel de pilotos. A Bonk Motorsport alinha o único BMW 235i da divisão Cup 1 e a classe A2 fecha o lote com três inscrições confirmadas e a presença do Danish Team Eva-Solo, ganhador em Dubai, entre os participantes.

O blog A Mil Por Hora terá o link AO VIVO com a transmissão das 12h de Mugello tanto no próximo dia 17 quanto no dia 18.

Comentários