BES: 50 carros no Prólogo em Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Por dois dias, a partir de amanhã, o circuito francês de Paul Ricard se torna a vitrine da série Blancpain GT. É que na lendária pista localizada próximo a Bandol, no Mediterrâneo, serão realizados os treinos de pré-temporada e de apresentação das equipes que disputarão a temporada 2017 no Blancpain Endurance Series (BES) e no Blancpain Sprint Series (BSS).

Onze marcas se fazem representar nos treinos e três delas têm expressivo plantel: serão 12 Lamborghini nos testes, sendo onze Huracán e um R-EX, onze Mercedes-AMG GT3 e dez Ferrari 488 GT3. Nesses testes, a SRO, organizadora das duas séries, vai processar o BoP que será publicado para a 1ª etapa da série Endurance em Monza e também para a abertura da Sprint Series em Misano Adriático, no circuito Marco Simoncelli.

Sem a presença de pilotos brasileiros – o que é uma lástima visto que nas últimas temporadas sempre havia pelo menos um nome do país no plantel de inscritos – os testes trazem várias novidades para o campeonato que se inicia em 2 de abril. O regresso de times conhecidos é uma dessas boas novas: a Zakspeed, a SMP Racing e a Reiter Young Stars, por exemplo, marcam presença – firmes e fortes.

A grande nova das séries Blancpain é a entrada da Strakka Racing, que se apresenta nos treinos com quatro McLaren 650S GT3, inclusive absorvendo os pilotos da Garage 59 para os testes de pré-temporada. Os antigos pilotos do WEC, Nick Leventis, Lewis Williamson e Jonny Kane farão companhia a nomes como Álvaro Parente, Côme Ledogar e Ben Barnicoat nos treinos.

Do total de 50 bólidos confirmados para o Prólogo, haverá carros do Blancpain GT Sports Club, que faz as preliminares do Blancpain Sprint Series. São cinco os participantes dessa divisão. Os demais estão assim divididos: 15 na Pro-Am Cup, dois na Am Cup e 28 na Pro Cup.

Os treinos acontecem em dois períodos de quatro horas de duração cada um, sempre de manhã e à tarde, com a tradicional pausa para o almoço – porque ninguém é de ferro.

A lista de inscritos para o Prólogo do Blancpain GT Series está AQUI

Comentários