MENU

9 de março de 2017 - 20:27Fórmula E

Bomba: Fórmula E garantida no Brasil em 2018

2017218194475_IMG_8443_O

A gerência da Fórmula E correu atrás e o Brasil (mais precisamente São Paulo) está apto a substituir Buenos Aires como sede de uma das etapas sul-americanas da categoria (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO - Mais uma “brocada” da rapaziada esperta do Grande Prêmio: a América do Sul, que corria o risco de ficar fora do calendário da Fórmula E, não ficará mais.

É que em 2018 teremos o Brasil e, possivelmente, o Chile – que vem negociando sua entrada no calendário graças ao ex-piloto de Fórmula 1 Eliseo Salazar. Com o fim das provas em Punta del Este (Uruguai) e em Buenos Aires, no circuito montado em Puerto Madero, buscou-se uma saída para a permanência do continente no radar da categoria. Alejandro Agag, o homem forte da categoria dos carros elétricos, esteve reunido com representantes da SPTuris e com o piloto Lucas Di Grassi, que desenhou a pista que será usada para o evento e serviu como ponte nas negociações.

O traçado para o inédito ePrix do Brasil de Fórmula E será montado no Sambódromo do Anhembi, junto à Av. Olavo Fontoura – após ter sido cogitada a utilização da Cidade Universitária. Nada de Marginal do Tietê, como nas provas da Fórmula Indy que aconteceram entre 2010 e 2013. A organização será capitaneada por ninguém menos que Tamas Rohonyi, que é o cara que mais entende do riscado no país.

A corrida deve ser marcada para o mês de março de 2018, após o Carnaval. E cabe lembrar que o Brasil quase figurou no primeiro calendário da categoria com um ePrix que aconteceria no Rio de Janeiro – que, como todos nós sabemos, jamais aconteceu. Desde então, o país nunca mais tinha sido cogitado para entrar no calendário da Fórmula E.

Até agora.

Parabéns ao PH Marum, meu conterrâneo, pelo furo. E, claro, à toda equipe do Grande Prêmio.

5 comentários

  1. Gustavo disse:

    Sensacional !!!

  2. João Ferreira disse:

    Rodrigo, deu ruim para o circuito montado no Parque do Ibirapuera?

  3. gustavo silva disse:

    Quando a novidade vem do povo do Grande Premio, é furo, “brocada”, “galera esperta”. Quando é feita por Globo?Sportv, como no anuncio de Nasr na Sauber, ha´3 anos, como na época disse o patrão FG, não é furo nem jornalismo, a emkssora e o piloto tinham um acerto de privilegios de informação. Isonomia total a gente ve por aqui…..

    • Rodrigo Mattar disse:

      Lote. Cachalote.

      Em primeiro lugar, não está em discussão nada de Globo ou SporTV.

      Segundo, o Flavio Gomes não é meu patrão. Quem me paga é o Fox Sports.

      Terceiro, escrevo como e o que eu quiser.

      Quarto, o blog é de onde mesmo?

      Quinto… não encha o saco!

  4. Danilo disse:

    Excelente notícia Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>