MENU

21 de março de 2017 - 13:56International GT Open

Brasileiros confirmados no GT Open

08b924bf-ee6f-45cc-a0fc-35e02dee8e1d

RIO DE JANEIRO - A equipe espanhola Drivex anunciou hoje os planos para a temporada 2017 do International GT Open, campeonato de Grã-Turismo que terá sete rodadas duplas e se inicia no último fim de semana de abril em Portugal, no Estoril. E vai ter dupla brasileira disputando o campeonato.

Marcelo Hahn/Allam Khodair estão confirmados a bordo do novo carro: a equipe troca o Audi R8 LMS usado nos treinos de inverno realizados em Paul Ricard e Barcelona por um novíssimo modelo Mercedes-AMG GT3. O Khodair fez um “concurso” no Facebook perguntando qual seria o brinquedo da dupla neste ano – e eu fui um dos que acertaram. A Drivex terá ainda um segundo Mercedes-Benz, só que do modelo antigo, para Jaime Bergel/Antonio Escámez, nas provas do Campeonato Espanhol, que volta a ser disputado neste ano.

A dupla volta a se reunir após quatro anos, desde o fim do Brasileiro de Grã-Turismo. A Drivex alinha o segundo Mercedes-AMG GT3 confirmado para toda a temporada: a SPS Automotive Performance já anunciara um carro da marca alemã para Tom Onslow-Cole/Valentin Pierburg.

Seis marcas têm carros anunciados para o International GT Open 2017: Mercedes, Aston Martin, Ferrari, McLaren, Lamborghini e Lexus.

O blog seguirá acompanhando a categoria, assim como a Euro Formula Open, prometendo trazer o streaming das corridas ao vivo, sempre que possível.

3 comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Essa dupla corria com um Lamborghini Gallardo LP600 nos tempos de Brasileiro de GT, inclusive foram os campeões da temporada derradeira, se não me engano. Bom ver brasileiros envolvidos neste campeonato, que sofreu com diminuição do Grid…consequência direta do crescimento das Séries Blancpain (SRO) de 2014 para cá na Europa.
    Quem sabe, dependendo da competitividade desta dupla refeita, incentive outros brasileiros a ingressar ou retornar às competições GT3 e montar um campeonato por aqui…sonhar ainda é de graça.

  2. Rafael Cejulio disse:

    O que o Khodair tem de talento, o Hahn tem de dinheiro.

  3. Rafa Catelan disse:

    Eles nunca deixaram de formar dupla Mattar seja na FARA nos EUA ou na PORSCHE nas corridas de longa duração, muito bom ver que o GT OPEN vai chamando atenção dos Brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>