CAMS Australian GT: 30 carros no grid da rodada de Melbourne

Low-Res-AGT-Race-2-start-AGP

RIO DE JANEIRO – O CAMS Australian GT chega a Melbourne para a 2ª rodada do campeonato da série Sprint, que se realizará no Albert Park como evento suporte do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. A competição, que inaugurou a temporada 2017 com três corridas em Adelaide, desta vez oferece quatro corridas com 25 minutos de duração cada uma, para se encaixar nos horários do evento principal.

Nenhum problema para as equipes, já que o regulamento prevê que em caso de inscrição de duplas, os pilotos de menor graduação correm as provas pares e os mais bem graduados, as ímpares. A pontuação também será diferenciada, com 25 pontos ao primeiro colocado da prova #1, subindo até 80 na prova #4. O máximo de pontos na rodada será de 220, já que serão realizados dois treinos de classificação para os eventos pares e ímpares – e há uma pontuação específica aos nove mais bem colocados nas sessões classificatórias.

Os organizadores do certame comemoram um ótimo número de inscritos para o evento: são 30 carros anunciados para a rodada quádrupla do Albert Park, com destaque para o líder Tony Bates, que venceu duas etapas em Adelaide e chega ao Albert Park com nove pontos de vantagem para Roger Lago (189 a 180) na classificação dos pilotos. Peter Major, que também ganhou uma bateria disputada em Adelaide, está em 3º lugar na tabela com 161 pontos.

Uma das grandes atrações será a presença do ex-piloto de Fórmula 1 Ivan Capelli, que vira e mexe disputa provas de Grã-Turismo na Austrália. Ele está inscrito no Lamborghini Huracán #29 da Pirelli/Trofeo Motorsport, dividindo a pilotagem com Jim Manolios, no carro que teve Dean Canto a bordo na 1ª etapa. A Tekno Autosports terá Lewis Williamson ao lado de Fraser Ross na McLaren 650S que Côme Ledogar conduziu na rodada tripla em Adelaide.

Campeã das 12h de Bathurst, a Maranello Motorsport volta ao CAMS Australian GT com a Ferrari 488 GT3 que será guiada por Peter Edwards. Outro carro do cavalinho empinado está inscrito pela equipe Rosso Verde, para o irlandês Hector Lester e o dinamarquês Benny Simonsen.

A despeito da ausência de vários carros vistos em Adelaide, a rodada de Melbourne marca também a estreia de dois Lamborghini Huracán GT3: um da nova equipe Timken Zagame Motorsports para a dupla Adrian Deitz/Cameron McConville e o outro para a AMAC Autosport, que substitui assim seu velho Porsche 911 GT3-R e entrega uma máquina novinha para Andrew Macpherson. E Danny Stutterd terá à disposição a mesma BMW M6 GT3 que correu nas 12h de Bathurst nas mãos de Russell Ingall/Timo Glock/Mark Skaife/Tony Longhurst, alinhada pela Steve Richards Motorsport sob o nome fantasia DJS Racing.

Três dos 30 carros constantes na lista para a rodada de Adelaide correm na divisão Invitational, sem direito a pontos para o certame. São modelos que correm no CAMS Australian GT Trophy Series, para os antigos GT3 e GT4, que podem eventualmente participar das corridas principais da temporada.

A lista de inscritos para a rodada de Melbourne é esta:

#3 TEAM ASR AH APARTMENTS/BONDI WHOLEFOODS
Audi R8 LMS
Ash Samadi

#5 GT MOTORSPORT
Audi R8 LMS
Greg Taylor

#6 TIMKEN ZAGAME MOTORSPORTS
Lamborghini Huracán GT3
Adrian Deitz/Cameron McConville

#7 KELTIC RACING/TEAM DARRELL LEA
McLaren 650S GT3
Tony Quinn

#8 AUSTRALIAN ENGINEERED FLOORING/SCOTT TAYLOR MOTORSPORT
Mercedes-AMG GT3
Max Twigg

#9 HALLMARC CONSTRUCTIONS
Audi R8 LMS
Marc Cini/Dean Fiore

#11 OBJECTIVE RACING
McLaren 650S GT3
Tony Walls

#14 PM MOTORSPORT
Lamborghini R-EX
Peter Major

#19 HOGS BREATH CAFÉ/GRIFFITH COROPORATION
Mercedes-AMG GT3
Mark Griffith/Jake Camilleri

#21 ROSSO VERDE
Ferrari 488 GT3
Hector Lester/Benny Simonsen

#23 JBS AUSTRALIA
Lamborghini R-EX
Roger Lago/David Russell

#24 MOVEITNET/AFS
Mercedes-AMG GT3
Tony Bates

#29 PIRELLI/TROFEO MOTORSPORT
Lamborghini Huracán GT3
Jim Manolios/Ivan Capelli

#44 SUPABARN SUPERMARKETS
Audi R8 LMS
James Kondouris/Ash Walsh

#48 INTERLLOY M MOTORSPORT
Lamborghini R-EX
Yasser Shahin/Glen Wood

#51 AMAC AUTOSPORT
Lamborghini Huracán GT3
Andrew Macpherson

#59 TEKNO AUTOSPORT
McLaren 650S GT3
Fraser Ross/Lewis Williamson

#68 THOMSON GEER LAWYERS/SHOAL (*)
Porsche GT3 Cup
Michael O’Donnell

#73 HHH/TRIFFID BAR VENUE
Lamborghini R-EX
Michael Hovey

#74 VALVOLINE/JAMEC-PEM RACING
Audi R8 LMS
Kelvin Van der Linde/Geoff Emery

#75 VALVOLINE/JAMEC-PEM RACING
Audi R8 LMS
Tim Miles

#88 MARANELLO MOTORSPORT
Ferrari 488 GT3
Peter Edwards

#99 FIRE RATING SOLUTIONS (*)
Lamborghini Gallardo GT3
Matthew Turnbull

#100 BMW TEAM SRM
BMW M6 GT3
Steve Richards/James Bergmuller

#101 DJS RACING
BMW M6 GT3
Danny Stuttered

#124 KFC
Audi R8 LMS
Gary Higgon

#147 MACK ROOFING PRODUCTS (*)
Ferrari 458 GT3
Wayne Mack

#199 INDUSTRIE CLOTHING
Audi R8 LMS Ultra
Barton Mawer/Nick Kelly

#222 SCOTT TAYLOR MOTORSPORT
Mercedes-AMG GT3
Scott Taylor/Craig Baird

#911 WALKINSHAW GT3
Porsche 911 GT3-R
Liam Talbot

(*) Invitational Trophy

Comentários

  • Como que a vida é maravilhosa..
    No Guiax onde o governador jura que nunca fez cxa 2 ou 15… vai enfiando mais algumas R$ Dilmas…no autodromo de Gyn…mas.. só vai andar..Chevette.. Gol bola.. Opalas com motor e de scania….. um senhor do aneis chamos Jayme Rincon que jura que não conhece O dON Cachoeira jura que fez o melhor para a praça desse esporte,,,
    A foto da materia deixa o povo do bresil sonhando..um dia uma categoria como essa ai de cima..e os idiotas vao ver chevettes..e brasilias..andando em gyn..rsss

    • Nós já tivemos uma categoria GT parecida, que acabou porque havia muitos caciques querendo levar vantagem…
      Quanto a andar de carro velho num autódromo, não vejo nenhum problema, o ruim é não andar…
      Você acha então que o autódromo de Gyn deveria estar na mesma situação de Bsb ? Ou que deveria ter ter virado um condomínio?
      E pelo amos de Deus, não esqueça de tomar seu Gardenal…