ELMS, Prólogo: Graff Racing domina treino noturno

40-03
A Graff Racing largou na frente da concorrência no Prólogo do ELMS em Monza, com James Allen marcando o melhor tempo do treino noturno (Foto: Jakob Ebrey/JEP)

RIO DE JANEIRO – Encerrado o primeiro dia de treinos coletivos do European Le Mans Series (ELMS) em Monza: as equipes que quiseram foram à pista nesta terça-feira para mais um período de testes, só que à noite. Foram duas horas de pista aberta, mas do total de 41 carros presentes para o Prólogo – à exceção do Norma da M Racing-Y.M.R, que foi destruído numa capotagem e do Ligier LMP3 da United Autosports, igualmente danificado num incidente – apenas 22 treinaram.

E a Graff Racing continua forte no traçado de 5,793 km de extensão, pois James Allen voltou a registrar o melhor tempo – 1’37″163, superando o francês Nicolas Lapierre no carro #21 da Dragonspeed, por somente 0″039. Os dois ficaram isolados dos demais, já que o terceiro mais rápido foi Paul Pettit, também da Graff, a mais de meio segundo. Dennis Andersen (High Class Racing) fez o quarto melhor tempo do treino noturno, seguido por Andrea Roda (Algarve Pro Racing) e Roberto Lacorte (Cetilar Villorba Corse). Onze dos 14 LMP2 presentes entraram na pista nessa sessão.

Entre os LMP3, Aliaksandr Talkanitsa Jr. (AT Racing) foi o mais rápido ao marcar 1’45″626, quase quatro décimos mais veloz que o italiano Giorgio Mondini (Eurointernational). Andrea Dromedari (Eurointernational) foi o terceiro na divisão, seguido pelos franceses Simon Gachet (Panis-Barthez Competition) e Maxime Pialat (Duqueine Engineering). Dez dos 21 inscritos foram à pista no treino noturno.

O único LMGTE a rasgar a pista de Monza no terceiro treino de hoje foi o Aston Martin Vantage GTE da Beechdean AMR. Darren Turner completou apenas cinco voltas, a melhor em 1’49″885. Por enquanto, os melhores tempos do Prólogo – por categoria – são da Graff Racing (1’36″944), AT Racing (1’45″626) e TF Sport (1’48″720). As atividades de pista prosseguem amanhã com mais dois treinos de 3h de duração.

O resultado do treino #3 do Prólogo está AQUI

Comentários

  • Olha Rodrigo eu queria lhe dar meus parabéns,eu também sou super fã de Endurance,estou contando os segundos para a temporada 2017 do wec começar,eu acho que tanto o ELMS quanto o wec e também o imsa deveriam ser mais reconhecidos pelo público não apenas por Daytona,Le Mans e Sebring mas por toda a temporada,mais uma vez obrigado pela sua dedicação.

  • Mattar, o que acontece(u) com o Nicolas Lapierre? Depois que ele saiu da Toyota começou uma fase braba, parando agora na ELMS.