ELMS, Prólogo: Pla abre último dia na ponta
RIO DE JANEIRO – O Prólogo do European Le Mans Series (ELMS) termina hoje em Monza e no primeiro treino da quarta-feira, Olivier Pla registrou a melhor volta dos dois dias de atividades no circuito italiano. Com o Ligier JS P217 da IDEC Sport Racing, o experiente piloto francês marcou 1’36″461 e superou em meio segundo o tempo do australiano James Allen, obtido ao longo do primeiro dia.
O mexicano Memo Rojas, com o #22 da G-Drive Racing, liderou a alcateia de protótipos Oreca 07 que se seguiu ao carro #28 do time francês. Rojas ficou a 0″280 do melhor tempo da manhã, enquanto Paul Pettit foi o terceiro a 0″709 da liderança. Nicolas Lapierre fez o quarto melhor tempo e James Allen o quinto – todos dentro do mesmo segundo do mais rápido.
Na classe LMP3, Sean Rayhall levou o #2 da United Autosports ao melhor tempo dos ensaios: 1’45″219, quase meio segundo mais rápido que o francês Antonin Borga, da Duqueine Engineering.
O italiano Giorgio Mondini, com o #11 da Eurointernational, ficou com a terceira marca na divisão, seguido por Alexandre Cougnaud a bordo do único protótipo da M Racing-Y.M.R que restou na pista após a capotagem do Norma M30 e por Christian England, no segundo bólido da United Autosports que disputará a temporada. O time de Richard Dean e Zak Brown (ele mesmo, o CEO da McLaren) também trouxe outros dois Ligier JS P3 que serão usados na Michelin Le Mans Cup – sendo que um deles sofreu sérios danos e não volta à pista nesta quarta.
Entre os LMGTE, nenhuma surpresa: os Aston Martin continuam rápidos e Ross Gunn fez o melhor tempo do treino matinal em 1’49″971, ainda longe do melhor tempo cravado ontem pelo carro da TF Sport – que hoje ficou em segundo. Aaron Scott foi o 3º com a Ferrari da Spirit of Race, seguido por Rory Butcher (JMW Motorsport), Matteo Cairoli (Proton Competition) e Gianluca Roda (Spirit of Race).
Resultado do treino #4 do Prólogo em Monza AQUI
Rodrigo, o André Negrão assinou com a signatech alpine
Lmp2 para o wec 2017
Role a página. O blog trouxe a notícia.
Bom ver o protótipo da Ligier/Onroak mostrando velocidade…quem sabe, o ELMS será a grande oportunidade deste construtor reconquistar o interesse de alguns dos times do WEC.