Frampton Comes Alive!

RIO DE JANEIRO – O blogueiro e este blog são fãs devotados do talento de Peter Frampton. O extraordinário compositor e guitarrista britânico de 66 anos, surgido no Humble Pie ainda adolescente e que depois decolaria para uma profícua carreira solo, matou a tapa apesar de suas músicas serem rotuladas como “rock de arena”, o que nunca foi visto com bons olhos pelos roqueiros “de raiz”.

Em 1976, aos 26 anos, simplesmente explodiu no mundo inteiro com “Frampton Comes Alive!”, seu quinto álbum – o primeiro ao vivo – em que foram registradas as versões definitivas de clássicos como “Baby, I love your way” e “Show me the way”. Alguns anos depois, outra bomba sonora explodiria por suas mãos: “Breaking all the rules”, que aqui no Brasil impulsionou a propaganda dos cigarros Hollywood (lembram?)

Nos shows ao vivo, Frampton usava um ‘instrumento’ chamado “Talk Box”. Com uma mangueira conectada à boca, ele reproduzia efeitos sonoros que tornavam suas músicas ainda mais interessantes.

O vídeo abaixo é do clássico programa Burt Sugarman’s Midnight Special, exibido nos EUA em 1976. É Frampton mandando brasa em “Show me the way” no clip da semana!

https://www.youtube.com/watch?v=60ahJrIQHRk

Comentários