MENU

29 de março de 2017 - 13:01IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: 35 carros na lista para Long Beach

2016 WeatherTech SportsCar Championship Long Beach

Os “irmãos Metralha” Jordan e Ricky Taylor vão tentar alcançar a terceira vitória no ano e repetir o triunfo do ano passado no circuito urbano de Long Beach

RIO DE JANEIRO - Terceira etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, o Bubba Burger Sports Car Grand Prix que será disputado no próximo dia 8 no circuito urbano de Long Beach, na Califórnia, teve sua lista de inscritos divulgada nesta quarta-feira. São 35 carros, mas pode haver desistências.

Lista de inscritos para Long Beach AQUI

A IMSA selecionou para a corrida, que terá apenas 1h40min de duração, as inscrições “Premium”, ou seja, as equipes que se comprometeram a disputar toda a temporada nas quatro categorias que fazem parte da série, exceto a Prototype Challenge, que está fora desse evento e volta apenas em maio com a disputa da etapa do COTA, em Austin.

Serão 10 carros da classe Prototype, justamente aqueles confirmados para toda a temporada, que estarão presentes em Long Beach. Os sete DPi – três Cadillac DPi-V.R, os dois Nissan Ligier DPi e o Mazda RT24-P DPi – terão a companhia dos três protótipos LMP2 inscritos pelas equipes PR1/Mathiasen Motorsports, JDC-Miller Motorsports e Visit Florida Racing.

Apenas o time de Ray Mathiasen e Bobby Oergel não confirmou sua dupla para a corrida: Tom Kimber-Smith é o único assegurado. No #85, Stephen Simpson dividirá a pilotagem com o russo-canadense Misha Goikhberg.

Após as vitórias nas “36h da Flórida”, os irmãos Ricky e Jordan Taylor – atuais vencedores no circuito de Long Beach – vêm para essa etapa com a liderança do campeonato. Invictos, com 70 pontos e cinco de vantagem para João Barbosa/Christian Fittipaldi – que será o único brasileiro na pista pela classe principal. Os atuais campeões Dane Cameron e Eric Curran estão em 3º lugar com 56 pontos.

Na GTLM, alinham os nove carros que disputarão toda a temporada da IMSA, sem nenhuma novidade aparente na lista de entradas. Dirk Müller/Joey Hand defendem a liderança na classificação: a dupla da Ford Chip Ganassi Racing soma 67 pontos, quatro à frente de Jan Magnussen/Antonio Garcia e sete à frente de Toni Vilander/Giancarlo Fisichella.

A GTD apresenta um plantel de 16 carros, mas dois deles – pelo menos – não devem ser vistos em Long Beach. O Lamborghini Huracán #27 da Dream Racing Motorsport deve ser preservado para Austin e o Porsche #991 da TRG, embora tenha até dupla na lista publicada pela IMSA (Jan Heylen/Wolf Henzler) não deve prosseguir na competição porque Kevin Buckler ficou revoltado com a falta de segurança dos pneus fornecidos pela Continental durante as 24h de Daytona. A equipe já havia se ausentado nas 12h de Sebring por esse motivo.

Entre os carros “full season”, a Sun Energy1 Racing decidiu inscrever Boris Said ao lado do francês Tristan Vautier e a Turner Motorsport, que após Sebring confirmou sua participação em toda a temporada, terá Bret Curtis no carro #96 junto a Jens Klingmann.

A tabela de classificação apresenta Jeroen Bleekemolen e Ben Keating chegando a Long Beach como os líderes do campeonato, somando 66 pontos, seis à frente de uma trinca de pilotos que não estará presente na 3ª etapa (são da Montaplast by Land Motorsport). Os rivais mais próximos seriam Lawson Aschenbach/Andrew Davis, que vêm em quarto com 14 pontos de desvantagem. Mas a Alegra Motorsports vai ocupar o lugar da Dream e confirmou seu Porsche em Long Beach. Bom para Daniel Morad e Michael Christensen, que vão tentar tirar os 10 pontos que os separam dos ponteiros.

2017-Acura-NSX-GT3-Racecar-Photos-Daytona-at-Night

Sexto colocado no campeonato da divisão GTD, Oswaldo Negri tenta conquistar a primeira vitória do Acura NSX-GT3

O brasileiro Oswaldo Negri tenta a primeira vitória do Acura NSX-GT3 na divisão GTD. Ele e Jeff Segal vão pilotar o #86 da Michael Shank Racing na Califórnia. Eles ocupam o 6º lugar no campeonato com 49 pontos.

A programação prevê duas sessões de treinos livres – o primeiro na sexta-feira, dia 7 de abril, às 7h40 da manhã (hora local) – 11h40 de Brasília – e o segundo às 16h45 locais (20h45 de Brasília). A definição do grid de largada começa logo após, com o treino classificatório abrindo às 17h20 na Califórnia (21h20 de Brasília), com 15 minutos para as divisões GTD, GTLM e Prototype.

O Bubba Burger Sports Car Grand Prix de Long Beach terá transmissão AO VIVO do Fox Sports 2 no próximo dia 8 de abril às 17h de Brasília.

2 comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Já me doi no coração saber que, por conta de um compromisso familiar, dificilmente estarei em casa no sábado dia 08/04 no horário da transmissão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>