Para quem não viu: Dunlop Super 2 Series, rodada de Adelaide

RIO DE JANEIRO – Considerada a categoria de desenvolvimento de pilotos e equipes para o Supercars Australiano, a Dunlop Super 2 Series tem um calendário de sete rodadas e 21 corridas, todas como preliminar de oito eventos da divisão principal – incluindo um evento extracampeonato, preliminar dos 1000 km de Bathurst, em Mount Panorama.

A Dunlop Super 2 Series tem os mesmos fabricantes (Holden, Ford e Nissan) da turma de cima, vários pilotos são de bom nível e as provas são de “tiro curto” e muito, muito disputadas. Querem uma amostra? O blog traz os vídeos das três baterias da rodada inaugural, disputada como evento suporte da Clipsal 500 em Adelaide Parklands.

https://www.youtube.com/watch?v=CbI9G6cUNl0

https://www.youtube.com/watch?v=jUhTz3zUA7E

https://www.youtube.com/watch?v=oeviXxF7qn8

Comentários

  • Dá uma pontinha de inveja ver o nível do automobilismo australiano e claro, uma dor no coração pensar no nosso, nos descaso não só das federações assim como na precariedade e abandono dos nossos autódromos.
    Mas afinal, o fazem as federações? Pra que servem?
    Na terra dos cangurus, as fábricas investem, os grids estão cheios bem como as arquibancadas. Não tem nenhuma mágica pra fazer isso.
    Então porque não conseguimos fazer pelo menos metade disso?

    • Não é tanto esse mar de rosas mais.

      A Ford não apoia oficialmente mais, os carros ali foram feitos no último ano antes de ela abandonar o barco.

      A Holden chegou a ficar em cima do muro por um tempo.

      A Nissan é uma dúvida de ano a ano, não existe um comprometimento forte garantido por longo período.

      A Volvo chegou em 2014 sem ter motor V8 (usava um da Yamaha), ano passado resolveu sair e não obstante, mandou recolher todo o material, brigando judicialmente inclusive.

      A Mercedes-Benz nunca chegou a se envolver oficialmente, era apenas uma parceria com a Erebus Motorsports, e também já foi desfeita.

      Ano que vem, já deve começar a apresentar os carros novos, já que o regulamento novo entrou em vigor esse ano. Holden e Nissan já falaram que devem desenvolver algo. A Ford ainda é incógnita, a Prodrive Racing tem interesse em desenvolver algo vinculado à Ford, mas depende de muita coisa.

      Enfim, sem dúvida a categoria em si tá infinitamente acima do que temos no Brasil, mas não é essa terra dos sonhos do envolvimento de fábrica mais.

  • Rodrigo, conto com seu bom gosto: cite alguns campeonato “bacaninha” que podemos assistir “live streaming” oficial pela internet. PS: a muito tempo atras assisti “Bathurst 1000” ao vivo no youtube. Lembro que o streaming estava disponível ao vivo para o mundo todo, exceto Austrália e Nova Zelândia. Você sabe se ainda é possível assisti-la?

    • Tenho quase certeza que sim.

      E indico outros: Blancpain GT Series (Sprint e Endurance), IMSA Weather Tech SportsCar Championship (transmitido no site oficial), European Le Mans Series e Pirelli World Challenge.

      Além do Super GT, com transmissão no canal da NISMO no YouTube.