Para quem não viu: Porsche Império GT3 Cup e Fórmula 3 Brasil, rodada de Curitiba
RIO DE JANEIRO – No último sábado, mesmo dia em que se disputaram as 12h de Sebring, aconteceu o primeiro Racing Day envolvendo a nova parceria entre a Porsche Império GT3 Cup e a Fórmula 3 Brasil, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais – sem contar o Grande Prêmio, que agora transmite o evento ao vivo em vídeo e áudio.
O tempo, carrancudo desde as primeiras horas da manhã, acabou responsável por muita chuva e pelo posterior cancelamento da prova #2 da categoria principal da Porsche Império GT3 Cup por falta de visibilidade – o que fará os organizadores alocarem esta etapa numa inédita rodada tripla na próxima data, marcada para 5 e 6 de maio.
Os monopostos da Fórmula 3 tiveram suas duas corridas e um grid com 13 carros – o que, se não é muito, já anima diante do panorama desalentador que foi visto quando a única categoria nacional de monopostos ainda estava sob o guarda-chuva da Vicar. A ANEF trabalhou bem e a tendência é que a coisa melhore bastante nas próximas etapas. Guilherme Samaia e Murillo Della Colletta foram os grandes vencedores do fim de semana na categoria principal, enquanto o irmão de Murillo, Marcel Della Coletta, começa o ano com duas vitórias na nova Fórmula 3 Academy, para pilotos com idade inferior a 16 anos (alerta o diligente Luc Monteiro que a idade foi aumentada para 21).
Na Porsche Império GT3 Cup, a divisão Challenge teve domínio de Marçal Muller, enquanto o novato Pedro Costa triunfou na Challenge Sport. E na Cup, Rodrigo Baptista – que também disputará o Pirelli World Challenge nos EUA, superou o gaúcho Miguel Paludo e o paranaense Lico Kaesemodel, que partiu da pole position, para vencer a única corrida que acabou se disputando em Curitiba. Na Master, os pontos da vitória ficaram com Tom Valle e Marcel Visconde foi o primeiro na categoria Sport.
Fiquem com a íntegra do evento disputado em Curitiba. Narração do sempre excelente Luc Monteiro e comentários de Marcelo Gomes.
Rodrigo, muito bom dia/ boa tarde / boa noite.
Quero te agradecer pelo ótimo trabalho que faz e te parabenizar pela incrível eficácia que demonstra em postar sobre o mundo do automobilismo. Eu moro na Alemanha e aqui as pessoas sao afficcionadas por velocidade também, mas nao há sites e blogs dignos para se acompanhar infelizmente.
Nao existe um dia em que levanto de manha e tomo meu café lendo e acompanhando tudo o que posta. Além, claro, de te acompanhar na telona =).
Elogiar nao é o ponto muito forte da nossa geracao, mas quero que saiba que seu trabalho é extraordinário e que tem um leitor fiel em qualquer parte desse planeta.
Forte abraco!
Muito obrigado pelas palavras, Fernando. Fico muito honrado.
Assistir a Porsche Cup da um pontinha de inveja de acelerar uma dessas máquinas, até porque pra mim, Porsche é sinônimo de competição pura.
O competente Dener que comanda a categoria que se mostra muito organizada e equilibrada, um baita exemplo de competência e trabalho sério.
Mattar, você tem ideia do custo aproximando da categoria?
Vou perguntar a quem sabe e depois te respondo, ok?
Rafael, as informações sobre custos são mantidas em sigilo. Ok?
Entendi, meio estranho isso uma vez que não tem muita lógica não divulgar os valores, mas obrigado Mattar!
Dener Pires já fez de cara o que a Vicar não conseguiu em duas temporadas completas: Aumentar o grid da F3.
Talvez ele fosse o único com capacidade técnica para salvar a agora moribunda/doente terminal Fórmula Truck…embora eu duvide que ele queira assumir a bomba.
Fernando, deixa eu corrigir. O mérito não é propriamente do Dener, mas da ANEF (Associação Nacional das Equipes de Fórmula). Esses sim trabalharam para melhorar o grid.